Quantcast
Channel: Mix: tudo sobre cultura jovem - Jovem - iG
Viewing all 216 articles
Browse latest View live

"Kick-Ass" de verdade: conheça 10 heróis mascarados da vida real

$
0
0

iG São Paulo

"Kick-Ass 2", que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (18), continua a história de um garoto comum que se tornou um super-herói. Na vida real, os justiceiros mascarados também existem e até contam com uma base de dados online

Todo fã de super-heróis que se preze já sonhou em ter os poderes do Super-Homem, os apetrechos do cinto de utilidades do Batman ou o escudo impenetrável do Capitão América. Esse também já foi o sonho de Dave Lizewisk (Aaron Taylor-Johnson), o protagonista de “Kick-Ass 2”, que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (18).

LEIA MAIS - Prévia de "Jogos Vorazes: Em Chamas" mostra desfile dos tributos
Antes e depois: 8 atores que ficaram bombados para papéis no cinema

Na trama, o garoto comum acaba se tornando o herói mascarado Kick-Ass. Sem poderes sobrehumanos, Dave aposta nos seus golpes habilidosos para combater os criminosos da cidade.

Curta o iG Jovem no Facebook

A história de Kick-Ass é muito mais real do que parece: os heróis mascarados da vida real estão espalhados por toda parte. Tanto que existe até um site, o worldsuperheroregistry.com, que cadastra e contabiliza todos os super-heróis reais do mundo.

O site já conta com mais de 100 vigilantes mascarados cadastrados. Confira abaixo os 10 super-heróis da vida real mais legais.

Thanatos (The Dark Avenger) - O patrulheiro mascarado de Vancouver, no Canadá, é conhecido por ajudar moradores de rua. “Estou lutando pelo bem em uma guerra contra o mal. Não quero ganhar a guerra, apenas todas as batalhas”, explica em seu perfil no site. Apesar de fazer um trabalho caridoso, se engana quem acha que o Dark Avenger é um heroi com o coração mole. “Eu sou a razão para temer a noite”, avisa ainda no site. Usando uma máscara verde, um chapéu preto e gravata com desenho de caveiras, Thanatos esconde sua identidade até hoje.

Doktor Discord - Um óculos com uma lente azul e outra vermelha, parte do rosto coberto por um pano preto e um cajado: este é o traje do Doktor Discord, o super-herói que protege a cidade Indianapolis, nos Estados Unidos. Sua principal atividade é combater o crime, mas não qualquer tipo de crime. “Não me importo com crimes sem vítimas, como uso de drogas ou pessoas se prostituindo. O tipo de crime com o qual me importo é aquele que deixa as velhinhas com medo de sair de casa”, explica em seu website. Ele faz parte da Justice Society of Justice, uma liga de super-heróis da vida real.

E MAIS - Demi Lovato: "Estou orgulhosa de viver uma mulher gay no horário nobre"

Queen of Hearts - Não são só os homens que podem ser super-heróis. É o que prova a Queen of Hearts, a heroína de Jackson, também nos Estados Unidos. Segundo sua página na web, o objetivo da mascarada é reprimir a violência ensinando as crianças e os adolescentes a reconhecer e previnir atos violentos. Ao lado de Captain Jackson e Crimefighter Girl, a Queen of Hearts entrega a liga Crimefighter Corps.

Whitley’s Batman and Robin - A cidade de Whitley, na Inglaterra, pode reclamar o título de Gotham City da vida real depois que uma dupla de super-heróis vestidos de Batman e Robin começou a fazer boas ações na região. O trabalho dos mascarados é ajudar motoristas com problemas no carro e combater pequenos delitos. Além disso, eles gostam de pegar no pé do governo. “Não achamos que o governo está fazendo um bom trabalho, então decidimos mostrar para as pessoas o que podemos fazer”, declarou um deles em uma entrevista a um jornal local.

Thanatos (The Dark Avenger) e Queen of Hearts

Thanatos (The Dark Avenger) e Queen of Hearts

Foto: Reprodução

Superbarrio e Captain Ozone

Superbarrio e Captain Ozone

Foto: Reprodução

Red Arrow e Doktor Discord

Red Arrow e Doktor Discord

Foto: Reprodução

Nostrum e Ghost

Nostrum e Ghost

Foto: Reprodução

Amazonia - Apesar do nome, a Amazonia não é uma super-heroína brasileira. Com um uniforme preto e uma máscara cobrindo os olhos, a justiceira já patrulhou ruas na Flórida e em Massachussets. Hoje, sua localização é tão desconhecida quanto sua identidade. “Eu me cansei de ver as gangues aterrorizando a cidade, então me travesti de Amazonia e comecei a fazer o que podia para ajudar as pessoas”, explica em seu site. A heroína é fundadora da liga Vixens of Valour.

Red Arrow - Não é difícil reconhecer o Red Arrow nas ruas de Hong Kong. Se você avistar um homem com uma capa azul, uma seta vermelha desenhada na camiseta e outra colada na cabeça, já sabe que está perto de um super-herói da vida real. “Eu tento levar alegria para as pessoas e me tornar a luz do mundo”, garante o nem tão modesto herói. As principais ações do Red Arrow são de cunho humanitário e caridoso. Não se sabe se o justiceiro ainda está na ativa.

Siga o iG Jovem no Twitter

Superbarrio - Vestido com o traje típico dos lutadores de luta livre, o Superbarrio só poderia ser de um lugar: o México. O herói leva ao pé da letra o rótulo de defensor dos fracos e oprimidos e luta pelos direitos dos trabalhadores e dos pobres no país. “Eu não consigo parar um avião ou um trem, mas posso evitar que uma família seja despejada”, explica o super-herói consciente em seu website.

Captain Ozone - O “Capitão Ozônio” é um ativista da Irlanda e, com esse nome, não é difícil saber contra o que ele luta. Tentando conscientizar as pessoas sobre o uso de fontes renováveis de energia, o super-herói promove ações para tentar acabar com a poluição no planeta. Trajado com o uniforme completo de um super-herói, com direito a uma cueca por cima da calça, o mascarado sempre tenta convocar mais colegas para se juntar a ele. “Estou procurando por agentes da mudança, não ativistas de sofá”, garante em sua página na internet.

Ghost - Ghost não é um super-herói criativo, já que copia o nome de um justiceiro da ficção -- o Fantasma. Em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o herói mascarado patrulha as ruas da cidade em busca de criminosos. Ele reconhece que seu trabalho não é muito levado a sério. “Não importa quantas pessoas riem de nós, o que importa é que nós estamos fazendo justiça”, garante em seu blog. Com uma máscara de caveiro e longos cabelos brancos, o Ghost não é alguém que você gostaria de encontrar em um beco escuro.

Nostrum - As ruas da Louisiana, nos Estados Unidos, são protegidas por Nostrum. Com o rosto coberto por um pano negro e um chapéu inconfundível, o patrulheiro se diz um protetor do povo. “Quando a noite cai, eu visto meu uniforme e trabalho para manter as virtudes e a moral da sociedade. Eu faço tudo que posso para conter o crime, a corrupção e o caos”, explica. Apesar de ser um super-herói, Nostrum mete medo em qualquer um. “Você sabe que eu existo, você sabe quem eu sou, então se você colocar os pés nas minhas ruas, eu estarei te vigiando”, ameaça.

LEIA TAMBÉM -  “O Goku mudou o meu trabalho”, diz dublador de “Dragon Ball Z”
youPIX Festival Rio 2013 vai discutir novas mídias digitais e a vida de youtuber


Meus Prêmios Nick 2013 prestigia os favoritos da audiência nesta sábado (19)

$
0
0

iG São Paulo

Sob o comando de Lucas Silveira, a premiação do canal pago Nickelodeon vai ao ar às 19h com banho de meleca nos integrantes do P9 e com retorno do grupo Pollo

Neste sábado (19), vai ao ar a 14ª edição do Meus Prêmios Nick. A premiação, feita pelo canal pago Nickelodeon, prestigia os melhores do ano da TV, cinema, música, esporte e internet, além de contar com atrações musicais e banho de slime, a meleca verde típica do evento. 

LEIA MAIS: Lucas Silveira no MPN: “é como se fosse o meu primeiro show”
Chloë Grace Moretz critica leis antigay da Rússia e fala sobre "Star Wars"

O apresentador deste ano foi Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. O cantor se vestiu de ciclista e de pianista para divertir a plateia que estava no Credicard Hall, em São Paulo

Curta o iG Jovem no Facebook

A noite foi marcada por encontros musicais. Manu Gavassi cantou ao lado da banda NX Zero, enquanto o grupo Pollo apresentou "Vagalume", ganhadora do Zeppy de música do ano, ao lado do compositor do hit, Ivo Mozart. O rapper Emicida também se apresentou. 

O grande vencedor da edição foi o programa "iCarly", que chegou ao fim neste ano. A atração levou, ao todo, dois troféus: programa e personagem de TV favorito. Parte do elenco do seriado, Jerry Trainor apresentou um dos prêmios da noite.

Siga o iG Jovem no Twitter

Danilo Carrera, de "Grachi", levou o Zeppy de Gato do Ano pela segunda vez consecutiva, enquanto Marina Ruy Barbosa foi eleita a Gata do Ano.

Apesar de fazer bastante sucesso com o público teen, Restart ganhou, neste ano, o prêmio de banda favorita pela primeira vez. Já a revelação musical foi a boyband P9. Os integrantes da boyband fecharam a premiação mergulhando em uma piscina de slime. 

Veja todos os ganhadores:

Apresentador de TV Favorito: Chay Suede
Artista Internacional Favorito: Demi Lovato
Atleta Favorito: Neymar
Ator Favorito: Mateus Solano
Atriz Favorita: Giovanna Antonelli
Banda Favorita: Restart
Cantor Favorito: Luan Santana
Cantora Favorita: Claudia Leitte
Desenho Favorito: Bob Esponja
Filme do Ano: "Universidade Monstros"
Game Favorito: Just Dance 4
Gata do Ano: Marina Ruy Barbosa
Gato do Ano: Danilo Carrera
Humorista Favorito: Tatá Werneck
Música do Ano: “Vagalumes" (Pollo e Ivo Mozart)
Personagem de TV Favorito: Carly (Miranda Cosgrove – “iCarly”)
Programa de TV Favorito: “iCarly”
Revelação Musical: P9
Twitter Favorito: @shophiaabrahao

CONTINUE LENDO: "Kick-Ass" de verdade: 10 heróis mascarados da vida real
"Glee" terminará na sexta temporada







Veja 9 fantasias que vão bombar neste Halloween

$
0
0

iG São Paulo

Está em dúvida sobre o que vestir na festa de dia das bruxas? Veja 9 fantasias inspiradas na cultura pop que são garantia de sucesso em qualquer festa de Halloween

Começando a ganhar fama no Brasil, o Halloween está bem perto -- já é na próxima quinta-feira (31)! No próximo fim de semana, algumas casas noturnas promovem festas com a temática do dia da bruxas. O uso de fantasias é obrigatório.

Curta o iG Jovem no Facebook

Para que você não pague mico e nem acabe indo a uma festa fantasiado de fantasma, vestindo apenas um lençol branco, o iG Jovem preparou um especial com nove cosplays que vão bombar neste Halloween.

Siga o iG Jovem no Twitter

Confira as melhores fantasias deste Halloween na galeria abaixo: de Amanda Bynes e sua peruca loira desgrenhada a "Carrie, a Estranha", pegando carona no remake do filme, que estreia no Brasil em dezembro.

A fantasia de Amanda Bynes vai bombar neste Halloween: basta uma peruca loira desgrenhada para se parecer com a atriz

A fantasia de Amanda Bynes vai bombar neste Halloween: basta uma peruca loira desgrenhada para se parecer com a atriz

Foto: Reprodução

Para os que gostam de algo mais elaborado, Miley Cyrus em 'Wrecking Ball' é uma boa pedida -- só não tire a roupa

Para os que gostam de algo mais elaborado, Miley Cyrus em 'Wrecking Ball' é uma boa pedida -- só não tire a roupa

Foto: Reprodução

Quem não quer se inspirar em 'Wrecking Ball' pode usar o modelito de Miley no VMA

Quem não quer se inspirar em 'Wrecking Ball' pode usar o modelito de Miley no VMA

Foto: Reprodução

Pegando embalo na estreia de 'Em Chamas', a fantasia de Katniss, da saga 'Jogos Vorazes', também deve estar em alta

Pegando embalo na estreia de 'Em Chamas', a fantasia de Katniss, da saga 'Jogos Vorazes', também deve estar em alta

Foto: Reprodução

Os little monsters já decidiram a fantasia: o que quer que seja que Lady Gaga usou durante sua apresentação no VMA 2013

Os little monsters já decidiram a fantasia: o que quer que seja que Lady Gaga usou durante sua apresentação no VMA 2013

Foto: Reprodução

Ainda na música, a dupla Daft Punk também deve ganhar muitas homenagens no dia das bruxas

Ainda na música, a dupla Daft Punk também deve ganhar muitas homenagens no dia das bruxas

Foto: Reprodução

Os fãs de 'Hora de Aventura' não têm dúvida quanto à fantasia deste Halloween: Finn

Os fãs de 'Hora de Aventura' não têm dúvida quanto à fantasia deste Halloween: Finn

Foto: Reprodução

Já quem está com saudades de 'Breaking Bad' pode ser Walter White por uma noite

Já quem está com saudades de 'Breaking Bad' pode ser Walter White por uma noite

Foto: Reprodução

Os que querem levar o Halloween ao pé da letra ao usar uma fantasia assustadora podem pegar carona no remake de 'Carrie, a Estranha', que estreia em dezembro

Os que querem levar o Halloween ao pé da letra ao usar uma fantasia assustadora podem pegar carona no remake de 'Carrie, a Estranha', que estreia em dezembro

Foto: Reprodução

Mas quem quiser provocar sustos de verdade não vai pensar duas vezes e se maquiar como a boneca de 'Invocação do Mal', o filme mais assustador do ano

Mas quem quiser provocar sustos de verdade não vai pensar duas vezes e se maquiar como a boneca de 'Invocação do Mal', o filme mais assustador do ano

Foto: Reprodução

LEIA MAIS - O que aconteceu com Amanda Bynes?
"Kick-Ass" de verdade: conheça 10 heróis mascarados da vida real

One Direction é a celebridade britânica mais rica antes dos 30

$
0
0

iG São Paulo

O grupo desbancou Daniel Radcliffe, que estava há três anos no topo da lista. O ator de "Harry Potter" ficou em segundo lugar, seguido por Robert Pattinson

 O One Direction foi eleita a celebridade britânica mais rica abaixo dos 30 anos após acumular mais de R$ 200 milhões

O One Direction foi eleita a celebridade britânica mais rica abaixo dos 30 anos após acumular mais de R$ 200 milhões

Foto: Getty Images

 Daniel Radcliffe, 24, ficou em segundo lugar com fortuna de R$ 196 milhões

Daniel Radcliffe, 24, ficou em segundo lugar com fortuna de R$ 196 milhões

Foto: Getty Images

Robert Pattinson, 27, é dono de montante de R$ 154 milhões

Robert Pattinson, 27, é dono de montante de R$ 154 milhões

Foto: Getty Images

Keira Knightley, 28, acumulou R$ 130 milhões

Keira Knightley, 28, acumulou R$ 130 milhões

Foto: Getty Images

 Emma Watson, 23, tem R$ 99 milhões

Emma Watson, 23, tem R$ 99 milhões

Foto: Getty Images

O One Direction é a celebridade britânica mais rica antes dos 30 anos, de acordo com rankinga da revista "Heat". O grupo desbancou Daniel Radcliffe, líder da lista desde 2010. 

LEIA MAIS: O rapper Projota: "É muito importante esta molecada ouvir rap"
Veja 9 fantasias que vão bombar neste Halloween

A boyband responsável pelo hit "What Makes You Beautiful" reuniu, em dois anos, uma fortuna estimada em mais de R$ 200 milhões, o que lhe rendeu o topo do ranking anual "Rich List". O ator de "Harry Potter" ficou em segundo lugar, com R$ 196 milhões.

Curta o iG Jovem no Facebook

Robert Pattinson completa o pódio dos mais ricos, com um montante de R$ 154 milhões, conquistado durante a saga "Crepúsculo". Keira Knightley  e Emma Watson estão, respectivamente, em quarto e quinto lugares. 

Siga o Twitter do iG Jovem

As novidades na lista são o DJ Calvin Harris, com R$ 78 milhões, a modelo Rosie Huntington-Whiteley (R$ 19,7 milhões), a cantora Jessie (R$19,9 milhões), Andrew Garfield, de "O Espetacular Homem-Aranha", com R$ 17,5 milhões, e a boyband JLS, que juntou, aproximadamente, R$ 17 milhões. 

A atriz de "The Great Gatsby", Carey Mulligan, foi coroada a principal ascensão deste ano, subindo 10 posições até a 19ª colocação, enquanto o ator Aaron Taylor-Johnson pulou oito lugares, para o número 16.

Um grupo de especialistas em celebridades analisaram os ganhos financeiros das estrelas baseados em seus contratos de cinema e TV, venda de discos e campanhas comerciais.

CONTINUE LENDO: Restart amadurece no clipe de "Renascer"; veja
Kai Otton vence etapa portuguesa do Mundial de Surfe e adia decisão do título

Friendzone: as vantagens e os perigos de se apaixonar pelo melhor amigo

$
0
0

iG São Paulo

Ganhando cada vez mais força na internet, o termo que indica a "zona da amizade" dá título a um reality show que conta a história de melhores amigos que engatam um namoro

Todo adolescente que se preza já teve uma quedinha pelo melhor amigo: aquela pessoa que está com você todos os dias, entende os seus problemas, te confidencia todos os segredos e faz de tudo para te ver feliz. Às vezes, o que não passa de amizade forte pode ser confundido com uma paixão platônica, e é aí que as coisas começam a complicar. Nesse capítulo do relacionamento, a frase que mais se teme ouvir é a boa e velha “Somos apenas bons amigos”.

LEIA MAIS - Os melhores amigos + legais do cinema
"Catfish": o drama de quem se apaixona por perfis falsos nas redes sociais

A situação é tão comum que existe até um termo para isso: friendzone (ou zona da amizade, em tradução literal). A palavra ganhou muita força na internet, em fóruns e sites em que os internautas contavam suas desventuras ao se apaixonar por seus melhores amigos.

Curta o iG Jovem no Facebook

A friendzone também virou tema de um reality show da MTV americana, que mostra pessoas tentando conquistar seus melhores amigos. Por aqui, o programa ganhou o nome de “Mais que Amigos?” e é transmitido toda quarta-feira às 23h30 pela MTV Brasil.

Para alguns, ficar na friendzone é um grande pesadelo. É o caso de Natália Araujo, de 20 anos. Aos 15, ela era apaixonada por seu melhor amigo, mas não conseguiu nada além da amizade dele. “Nós éramos amigos há uns 3 anos e eu percebi que estava sentindo algo diferente por ele, mas era muito tímida e não falei nada”, lembra.

Quando a estudante finalmente decidiu abrir seu coração, teve uma surpresa nada agradável. “Quando resolvi contar que estava apaixonada, ele me interrompeu e disse que precisava me contar uma coisa também: ele estava ficando com a minha melhor amiga. Fiquei sem graça e quis me jogar na frente do primeiro carro, mas inventei qualquer coisa só pra fugir do assunto.” Cinco anos depois, ela não tem mais contato com o amigo por quem era apaixonada.

E MAIS -  O rapper Projota: "É muito importante esta molecada ouvir rap"

A mesma coisa aconteceu com Celso*, de 18 anos. No segundo ano do ensino médio, ele se apaixonou por uma amiga que tinha um namorado. “Fui na persistência do ‘sou mais legal que seu namorado’, até que um dia ela falou que gostava de mim. Aí eu surtei”, lembra. Mas o resultado não foi o esperado. “Acabei colocando muita expectativa nas coisas e pressionando ela demais, até que a gente começou a discutir bastante. Brigamos feio e ficamos sem nos falar por muito tempo”, lamenta.

AMIGO, NAMORADO, EX-NAMORADO, MELHOR AMIGO

Claro que estar na friendzone nem sempre é algo ruim. Para Nathalia Costella, de 14 anos, as coisas deram certo -- por alguns meses. “Eu era amiga do meu ex-namorado desde a infância, no ano passado ele disse que estava apaixonado por mim e nós começamos a namorar”, lembra. Mas depois disso, os problemas começaram a aparecer. “Ficamos juntos por um tempo e terminamos. Depois disso a gente se odiou”, conta Nathalia. Depois a amizade falou mais alto que o amor. “Aos poucos voltamos a nos falar e hoje em dia ele é meu melhor amigo”, revela.

O mesmo aconteceu com Luiza Gonçalves, de 18 anos, que se apaixonou por seu melhor amigo quando tinha 13 anos. “Eu fiquei com ele, mas uma semana depois de ficarmos, ele me apresentou sua nova namorada. Tenho raiva daquele dia até hoje”, não esconde a estudante, que parou de falar com o garoto enquanto durou o namoro dele com a outra. Após arranjar ela própria um namorado, Luiza viu sua antiga paixão a procurar novamente. “Eu terminei meu namoro e fiquei com ele, mas ele começou a gostar muito de mim, enquanto eu só o queria como amigo. Nós terminamos e ele é meu melhor amigo até hoje”, conta.

Para a paulistana Luiza, namorar o melhor amigo é um grande risco. “Dependendo de como acabar [o namoro], a amizade pode acabar também. A amizade é mais importante que uma relação passional”, acredita. Já Thiago C., de 25 anos, discorda. “O tipo de relacionamento em que você é melhor amigo da pessoa tem mais chance de dar certo”, analisa o estudante de logística, que namora sua melhor amiga há três anos.

Siga o iG Jovem no Twitter

O carioca se interessou por sua atual namorada desde que a conheceu, mas o relacionamento não foi fácil. “Por mais que eu a quisesse, sentia que ela queria apenas ser minha amiga. Tanto que fiquei com a melhor amiga dela por um período”, conta.

Thiago foi premiado pela persistência. “Nós ficamos e eu queria algo sério, enquanto ela recusava por causa da nossa amizade. Eu insistia em diversos momentos, e isso passou a ser algo que me incomodava e gerou algumas discussões. Depois de quase oito meses, ela assumiu que gostava de mim e começamos a namorar”, lembra.

Para o estudante, namorar a melhor amiga é algo muito bom. “A vantagem é que você não tem que ficar pisando em ovos, porque você já conhece bastante a pessoa”, acredita. E nem o risco de término do namoro ameaça a amizade dos dois. “Dificilmente a gente perderá a amizade e o contato”.

Apesar das vantagens de namorar o melhor amigo, muita gente ainda tem receio de revelar sua paixão. “Eu acho que a pessoa tem que pensar mil vezes antes de se declarar para o melhor amigo, mas se for isso mesmo que ela quer, vá em frente!”, aconselha Luiza. Afinal, melhores amigos são para essas coisas.

LEIA TAMBÉM -  Teoria política e super-heróis inspiram livro de escritora brasiliense
Blogueiras de moda alternativa mostram que a nova tendência é ser você mesmo

Atenção e resistência: veteranos do ENEM dão dicas para se dar bem na prova

$
0
0

iG São Paulo

Exame que acontece no fim de semana terá mais de 7 milhões de candidatos disputando vagas em universidades públicas. Alunos que entraram nas faculdades mais conceituadas desvendam alguns segredos da prova. "Não comece pelo começo" é uma das dicas

Chegou a hora. Neste sábado (26) e domingo (27), mais de 7 milhões de estudantes passarão por um dos maiores testes de suas vidas: o ENEM.. Almejando vagas nas melhores universidades do país, os candidatos enfrentarão uma verdadeira maratona de 180 questões  e cerca de 10 horas  de duração. Para ajudar os vestibulandos de primeira viagem, o iG Jovem  convocou Marcelo Dias Carvalho,, coordenador do curso pré-vestibular Etapa, e três universitários que se deram bem na última edição da prova, para desvendar os segredos do exame.

LEIA MAIS - Faça o simulado do Enem
Carioca de 12 anos lança aplicativo para calcular notas e não bombar na escola

Atenção e resistência

Todos concordam em uma coisa: o ENEM é uma prova bastante cansativa. “O segredo é ter resistência física e psicológica”, ensina Marcelo. Para Luccas Mazolli, , que conseguiu entrar no curso de Engenharia Mecânica da UFRJ  (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com sua nota no exame do ano passado, a prova é mais maçante do que difícil.

Curta o iG Jovem no Facebook

“Não é uma prova complicada, por isso muita gente acaba não levando muito a sério, mas ela requer toda a atenção do candidato para interpretar e ter a capacidade de resolver problemas simples”, acredita o estudante.

Para isso, levar comida e bebida para a sala de prova pode ser uma ótima ajuda. “Recomendamos que o aluno leve uma barrinha de cereais, uma maçã e água”, diz o coordenador do Etapa. “Água é importante, principalmente se estiver calor”, corrobora Gizele Freitas, , aluna do curso de Educação Física da UFES  (Universidade Federal do Espírito Santo), um dos mais bem avaliados do país.

Pouco estudo no dia anterior

Se você passou o ano todo se preparando para o ENEM, o dia anterior à prova não é o mais indicado para você seguir sua rotina de estudos. “No dia anterior é bom assistir a um filme, ler um livro, tentar relaxar e dormir bem”, recomenda Gizele. Marcelo Carvalho concorda plenamente. “É bom relaxar, sair, dar uma caminhada”, diz o coordenador.

Para os que ficam muito ansiosos de largar completamente os estudos, uma rápida revisada é válida. “Ler novamente uma matéria que é provável que caia, como porcentagem, pode ser bom. Outro jeito de se preparar na véspera é ler alguma notícia sobre assuntos atuais”, conta Marcelo. Mas não adianta deixar tudo para o último dia. “Não será um estudo de véspera de prova que influenciará decisivamente na nota final”, garante Vitor Ribeiro, , que estudava cerca de quatro horas por dia para o exame e entrou no curso de Ciência e Tecnologia da UFABC  (Universidade Federal do ABC). “O aluno que teve um estudo regular durante o ano todo costuma se dar bem no ENEM”, completa Marcelo.

E MAIS -  'Só pensei em me curar. Vou prestar Enem porque sonho com um futuro'

Não comece pelo começo, otimize o tempo

A melhor estratégia é começar a prova pelas matérias com as quais você tem mais afinidade -- mesmo que elas não estejam no primeiro bloco do caderno de questões. “Escolher matérias mais fáceis ajuda tanto com o tempo, já que as questões podem ser resolvidas mais rapidamente, quanto na motivação”, ensina Marcelo.

No segundo dia de prova, é melhor começar pela redação. “Não deixar a redação para o final é muito importante. Como o último dia de prova tem 5h30 de duração, é melhor reservar a hora inicial para fazer a redação e depois se dedicar às outras questões”, completa o coordenador.

A leitura é sua melhor amiga

Tão importante quanto ter a matéria na ponta da língua é ler tudo atentamente. “É melhor ler as perguntas antes dos textos, assim você já sabe o que procurar quando ler o texto”, ensina Marcelo. “Acho que ler atentamente as questões foi um dos fatores decisivos na minha nota”, acredita Gizele.

“Ler faz diferença em uma prova como essas”, corrobora Vitor. Já o coordenador do Etapa acredita que o ENEM premia o aluno que sabe interpretar textos. “Aqueles que têm um conhecimento não mais do que regular sobre as matérias, mas sabem interpretar textos, costumam se sair bem”, revela.

Siga o iG Jovem no Twitter

A redação é uma prova à parte

No segundo dia, além de 90 questões, os candidatos terão que fazer uma redação, que tem tanto peso no resultado final (ou até mais, em alguns casos) quanto os outros quatro blocos do exame. Já vimos que a redação deve ser enfrentada logo no para o começo, mas os vestibulandos têm outros cuidados a tomar.

“É bom escrever cerca de 20 linhas, nada muito além disso, para garantir que você não vai se perder na argumentação”, avisa Marcelo, que acredita que a infraestrutura para a Copa do Mundo, os protestos de julho ou a visita do Papa podem ser o tema da dissertação.

Para Vitor, quanto mais direto o texto for, melhor. “O Enem pede uma redação concisa e enxuta, então não rebusque demais”, aconselha. Já Luccas e Gizele recomendam que a redação contemple tudo que a prova determine. “Leia atentamente o que está sendo pedido e tenha conhecimento da sua língua”, diz a estudante de Educação Física. “Deixei para trás minha dificuldade com a matéria e me concentrei pra dar o meu máximo e entregar tudo que eles pediam”, conta o futuro engenheiro.

Etapa necessária

O maior segredo para ir bem no ENEM é a disposição. Os alunos que obterão os melhores resultados serão os que conseguirem evitar o cansaço físico e mental. “O exame é uma verdadeira maratona”, reconhece Marcelo.

Para Vitor, a prova é uma etapa necessária para crescer nos estudos. “Creio que o segredo para ir bem é não pensar na prova como um martírio, um sacrifício, mas sim como uma etapa necessária para que se possa ir, finalmente, para a parte mais prazerosa dos estudos: estudar o que você gosta”. Já Luccas lembra que o peso da prova também é encorajador. “Se dedique, dê o máximo de atenção, são poucas horas que vão mudar seu futuro”, finaliza o carioca.

LEIA TAMBÉM - SP vira campo de batalha medieval para fãs de "Game of Thrones"
Batalha de robôs aproxima estudantes do sonho de um dia ser um Homem de Ferro

Maquiadores de Hollywood criam monstros para festas de Halloween

$
0
0

BBC

Parques temáticos e estúdios de cinema aproveitam o dia 31 de outubro para fazer eventos como as "Noites do Terror", nos quais atores são transformados em zumbis

Uma das datas mais celebradas nos Estados Unidos , o Dia das Bruxas  ou Halloween , mobiliza o mercado de trabalho em Hollywood .

LEIA MAIS: Passo a passo: aprenda a fazer make de caveira mexicana
Veja 9 fantasias que vão bombar neste Halloween

Parques temáticos e estúdios de cinema aproveitam a época do ano para fazer eventos como as "Noites do Terror ", nas quais centenas de atores são transformados em zumbis para assustar o público.

Além de gerar empregos para atores, estas atividades também mobilizam centenas de maquiadores, que estavam perdendo seus empregos por causa da propagação dos efeitos especiais gerados por computador.

Outra parte da indústria que se mobiliza é a de decoração, já que muitos gostam de decorar suas casas com os motivos macabros da época.



Gostosuras ou travessuras? Veja as melhores festas de Halloween do Brasil

$
0
0

iG São Paulo

Principais cidades do país vão festejar o dia das bruxas neste final de semana; confira as melhores opções

Se nos Estados Unidos o Halloween é um dos feriados mais animados e aguardados do ano, no Brasil a festa está começando a ganhar força. De alguns anos para cá, as pessoas têm adquirido o costume de comemorar o dia das bruxas no melhor estilo americano.

LEIA MAIS - Veja 9 fantasias que vão bombar neste Halloween
Passo a passo: aprenda a fazer make de caveira mexicana para curtir o Halloween

Por enquanto, as crianças ainda não saem pedindo doces de porta em porta, mas as tradicionais festas de Halloween devem bombar nas principais cidades brasileiras.

Para que você não passe o dia das bruxas trancafiado em casa apenas assistindo a filmes de terror, o iG Jovem preparou uma lista com as melhores festas do país. Não esqueça da sua fantasia!

Curta o iG Jovem no Facebook


SÃO PAULO

Official Halloween  - A Blitz Haus será a sede do Halloween paulistano nesta quinta-feira (31). A casa está organizando uma das maiores festas de Dia das Bruxas da cidade, com direito a 18 djs e monstros da “Hora do Horror”, do Hopi Hari, além de toda uma ambientação sombria inspirada no trabalho do diretor italiano Dario Argento. Estar fantasiado é essencial!



  1. Onde:  Blitz Haus - Rua Augusta, 657
  2. Quando:  Quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 20h
  3. Quanto:  R$ 20 a R$ 100
  4. Site:  http://www.blitzhaus.com.br/blitz/prog-in.php?id=134

Dia de los Muertos  – A festa de Halloween do Beco 203 contará com concurso de fantasias, maquiadores profissionais atendendo aos frequentadores gratuitamente e open bar durante a noite toda.

Onde:  Beco 203 - Rua Augusta, 609
Quando:  Sexta-feira, 1 de novembro, a partir das 23h
Quanto:  R$ 55 a R$ 85
Site:  http://www.beco203.com.br/agenda/dia-de-los-muertos--open-bar-festa-a-fantasia-

Halloween Trash - A Invasão Zumbi  - Com duas pistas e oito ambientes macabros, o Club Novo Hotel Cambridge entra no páreo pelo título de maior festa de Halloween de São Paulo. A casa será invadida pelos monstros das “Noites do Terror”, do Playcenter, e da “Hora do Horror”, do Hopi Hari, além de apresentar um cover de “Thriller”, de Michael Jackson. A festa ainda contará com a exibição de filmes como “A Noite dos Mortos Vivos” e “Dia dos Mortos”.

Onde:  Club Novo Hotel Cambridge - Rua João Adolfo, 108
Quando:  Sábado, 2 de novembro, a partir das 23h
Quanto:  R$ 30 a R$ 40
Site:  http://www.trash80s.com.br/2013/10/halloween-trash-2013-a-invasao-zumbi/

No Halloween  - A tradicional festa de Halloween da Inferno Club acontece neste sábado (2). Com concurso de fantasias e 4 djs agitando a pista a noite toda, a festa deve ser uma das mais animadas do fim de semana paulistano.

Onde:  Inferno Club - Rua Augusta, 501
Quando:  Sábado, 2 de novembro, a partir das 23h30
Quanto:  R$ 20 a R$ 35
Site:  https://www.facebook.com/events/228505007307186/


RIO DE JANEIRO

Rio Concept Halloween Edition - A tradicional festa Rio Concept escalará nomes de peso para sua edição de Halloween. As cantora Anitta e Lorena Simpson e o grupo Bonde das Maravilhas comandarão a balada, que acontece nesta quinta-feira (31).

  1. Onde:  Olimpo - Avenida Vicente de Carvalho, 1450
  2. Quando:  Quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 22h30
  3. Quanto:  A partir de R$ 20  
  4. Site:  http://www.ingressocerto.com/Produtos.asp?ProdutoID=5240

Siga o iG Jovem no Twitter

The Bigodead  - Inspirada na série “The Walking Dead”, a festa promete ser a mais escrachada do Halloween. A balada contará com decoração especial e filmes de zumbi exibidos em um telão, além de prêmios para as melhores fantasias da noite.

Onde:  Teatro Odisséia - Avenida Mem de Sá, 66
Quando:  Sexta-feira, 1 de novembro, a partir das 23h
Quanto:  De R$ 20 a R$ 30
Site:  https://www.facebook.com/events/241232782694312/

BELO HORIZONTE

Veludo - Especial “The Walking Dead” - Belo Horizonte também terá sua festa inspirada em “The Walking Dead”. A série será tema da balada de Halloween do Velvet Club, que também promoverá um concurso de fantasias.

  1. Onde:  Velvet Club - Rua Sergipe, 1493
  2. Quando:  Sexta-feira, 1 de novembro, a partir das 23h
  3. Quanto:  de R$ 15 a R$ 25
  4. Site:  https://www.facebook.com/events/479227215524950/

  5. E MAIS: Festas neon viram febre na noite de SP unindo tribos com guerra de tintas

PORTO ALEGRE

Skins Halloween Party - A edição de Halloween da tradicional festa Skins acontecerá na sexta-feira (1). A balada contará com decoração especial, atrações temáticas e outras surpresas.

Onde: Prime Club - Avenida Benajmin Constant, 868
Quando: Sexta-feira, 1 de novembro, a partir das 23h30
Quanto: de R$ 25 a R$ 35
Site: https://www.facebook.com/events/340254272786626/



SALVADOR

Yelloween - A capital baiana recebe a Yelloween neste sábado (2). A festa temática terá ambientes decorados e DJs renomados no comando das picapes. Para participar da balada, é necessário estar fantasiado ou vestido de preto.

  1. Onde: Espaço Casa Cor (Shopping Iguatemi) - Avenida Tancredo Neves, 148
  2. Quando: Sábado, 2 de novembro, a partir das 22h (horário local)
  3. Quanto: de R$ 60 a R$ 80
  4. Site: https://www.facebook.com/events/1374707982753392/

FORTALEZA

Halloween 2013  - Disney Horror World - Fortaleza terá uma festa de Dia das Bruxas inspirada no universo da Disney! A balada será inspirada em uma versão horripilante de personagens do estúdio e terá três pistas diferentes, além de show da Gang do Eletro.

  1. Onde: The Club Music - Avenida Senador Carlos Jereissati, 1600
  2. Quando: Sábado, 2 de novembro, a partir das 23h
  3. Quanto: de R$ 40 a R$ 110
  4. Site: https://www.facebook.com/events/741522129198115/


BRASÍLIA

GIMME Horror College  - Um colégio macabro será o tema da principal festa de Halloween de Brasília. Inspirada pelas festas colegiais americanas, a balada terá ambientes temáticos e performances horripilantes.

Onde:  Victoria Haus - Saan Quadra 01 Lote 930
Quando:  Sábado, 2 de novembro, a partir das 22h30
Quanto:  Preço não divulgado
Site:  https://www.facebook.com/events/1429871560565622/

LEIA TAMBÉM -  5 motivos para não perder os shows de Justin Bieber no Brasil

Maquiadores de Hollywood criam monstros para festas de Halloween


O medo como hobby: “Gostar de filmes de terror nunca atrapalhou minha vida”

$
0
0

Natália Eiras

Paranóia, assassinatos e sangue jorrando podem assustar a maioria das pessoas, mas não os viciados em filmes de terror. No Halloween, celebrado nesta quinta-feira (31), conheça três jovens que adoram sentir o friozinho na barriga provocado pelo medo

Você está sozinho em uma cabana no meio da floresta quando ouve um barulho lá fora. O som faz os pêlos da sua nuca arrepiarem e um grito de susto fica preso na sua garganta. O coração dispara. Pela vidraça da janela você vê surgir a silhueta de alguém. Esse tipo de situação já teria feito a maioria das pessoas pular na cadeira, esconder o rosto e desejar estar embaixo de um cobertor, mas não os viciados em filmes de terror. O Halloween , comemorado nesta quinta-feira (31), é o dia preferido destes jovens que não veem a hora de se fantasiar de personagens como Freddy Krueger  e Jigsaw  e têm, como principal hobby, sentir o friozinho na barriga característico do medo.

LEIA MAIS: Veja 9 fantasias que vão bombar neste Halloween
Quem é a criança mais assustadora dos filmes de terror?

Não se deixe enganar pelo jeito meigo da estudante Beatriz Vicente, , 18. O que esta paulistana mais gosta de ver na tela é sangue jorrando. “Os meus filmes preferidos são ‘Jogos Mortais ’ e ‘O Albergue ’”, explica a garota. “São calcados em cima de mentes de psicopatas e o modo que eles distorcem a realidade para envolver o outro”, se entusiasma a jovem.

Curta o iG Jovem no Facebook

Os filmes sobre assassinos são os prediletos de Bia porque, enquanto outras pessoas costumam usar o mantra “Isto não é real” para não ficar tão assustados durante uma sessão de cinema, a aspirante a atriz curte a pequena possibilidade de um suspense parecido acontecer na realidade. “A gente não sabe se aquilo pode acontecer ou não. Esta ambiguidade me atrai”, fala.

Este tipo de “paranoia” é também o que faz o estudante Gabriel Benedetti , 20, assistir longas do Zé do Caixão  ou a franquia “A Hora do Pesadelo”. “Fico pensando que qualquer um na rua pode ser um serial killer e é isso que importa em um filme de terror, te deixar paranóico”, brinca o rapaz, que começou a gostar do gênero por causa de "A Família Addams ". 

De acordo com a psicóloga Leila Tardivo , este tipo de fascinação é completamente normal. “Gostar de coisas feias tem algo a ver com vencer os medos”, explica a profissional. “É muito frequente na adolescência, porque é uma época de encarar os próprios medos. O filme dá angústia, assusta, o que está ligado a tomar um certo controle disso, de superá-lo”.

E MAIS: Halloween: quem é a mais gata dos filmes e séries de terror? Vote

“Gostar de filmes de terror nunca atrapalhou a minha vida
Estudando para se tornar um diretor do gênero, Gabriel já se lançou no mercado ao fazer o curta-metragem “Aniversário em Elm Street ” (assista abaixo), onde Freddy Krueger estraga a festa de um grupo de amigos. Na direção de arte e no comando do roteiro da produção, estava a melhor amiga dele, Ana Flávia Guimarães , 20, cuja amizade nasceu por causa das produções sanguinolentas.

“A Hora do Pesadelo” (1984)

“A Hora do Pesadelo” (1984)

Foto: Divulgação

"Psicose (1960)"

Foto: Divulgação

“O Iluminado” (1980)

“O Iluminado” (1980)

Foto: Divulgação

“Pânico” (1996)

“Pânico” (1996)

Foto: Divulgação

“Brinquedo Assassino” (1988)

“Brinquedo Assassino” (1988)

Foto: Divulgação

“O Exorcista” (1973)

“O Exorcista” (1973)

Foto: Divulgação

“Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado” (1997)

“Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado” (1997)

Foto: Divulgação

“Halloween - A Noite do Terror” (1978)

“Halloween - A Noite do Terror” (1978)

Foto: Divulgação

“O Chamado” (2002)

“O Chamado” (2002)

Foto: Divulgação

“Jogos Mortais” (2004)

“Jogos Mortais” (2004)

Foto: Divulgação

“Bruxa de Blair” (1999)

“Bruxa de Blair” (1999)

Foto: Divulgação

“Atividade Paranormal” (2007)

“Atividade Paranormal” (2007)

Foto: Divulgação

“Sexta-Feira 13” (1980)

“Sexta-Feira 13” (1980)

Foto: Divulgação

“Eu sempre gostei bastante e ela também, aí a gente se encontrou na faculdade”, afirma ele. Gabriel não é, no entanto, a única pessoa que entrou na vida de Ana por causa dos filmes de terror. De acordo com ela, toda a sua trajetória roda mais ou menos em volta deste tipo de longa. “Namoro há três anos um menino que também gosta muito. Até em música tem um pouco de terror, amo os clipes do Marilyn Manson . Tudo na minha vida está ligado a isso”, fala a garota.

E MAIS: Maquiadores de Hollywood criam monstros para festas de Halloween

Ana gosta de ver histórias de psicopatas e fantasmas desde criança (“Lembro que vi o meu pai assistindo ‘Os Inocentes’ e me encantei”), assim como Bia e Gabriel. O fato de terem procurado cenas tão violentas quando tinha cinco anos, seis anos de idade, sempre foi motivo de preocupação de seus pais.

“Meu pai não gosta que eu ‘mexa’ com essas coisas por questões religiosas”, afirma Beatriz. “Ele respeita, não é proibitivo, mas preferia que eu não assistisse”.

Já Gabriel brinca que os seus pais estão prevendo o dia em que o rapaz aparecerá com uma máscara medonha na mesa de jantar. “Eles nunca falaram nada, mas até hoje olham estranho quando começo a falar de filmes de terror”, ri Gabriel. “Acho que eles estão esperando eu virar um psicopata”.

Siga o Twitter do iG Jovem

A doutora Leila Tardivo explica que os pais do aspirante a cineasta não precisam ter medo, porque, ao contrário do que as pessoas pensam, o suspense não desperta instintos assassinos. “Os longas não provocam nada. Algumas pessoas já têm alguns aspectos mais prejudicados e podem ficar mais aficcionados com essas coisas”, diz. “Mas se o jovem compartilha, tem amigos, não há problema nenhum”.

“A pessoa tem que ter o senso crítico de separar o que é real e o que não é”, opina Ana. “Não tem nada a ver a criança ser violenta porque joga videogame violento. Gostar de filmes de terror nunca atrapalhou a minha vida”.

Gabriel endossa a opinião da melhor amiga. “É a mesma coisa que falar que um documentário sobre câncer vai te deixar doente ou assistir ‘Harry Potter ’ vai te transformar em bruxo”, compara o jovem. “Se alguém assiste a um filme de terror e começa a matar pessoas, ele já tinha um problema antes”.

CONTINUE LENDO: Passo a passo: amake de caveira mexicana
Passo a passo: makes de Halloween


Jovens comemoram o Dia do Saci com "saciata" na Avenida Paulista

$
0
0

iG São Paulo

Evento em homenagem ao personagem é realizado em paralelo ao Dia das Bruxas. "É uma alternativa brasileira às festas de Halloween", explica o idealizador

Enquanto alguns escolhem sua melhor fantasia para comemorar o Halloween, outros preferem celebrar o dia 31 de outubro de uma maneria mais tupiniquim. A data, que é conhecida por ser o Dia das Bruxas no exterior, marca o Dia do Saci desde 2003. E quem passou na Avenida Paulista por volta das 13h desta quinta-feira (31) também se lembrou que hoje é o Dia do Saci.

LEIA MAIS -Veja as melhores festas de Halloween do Brasil
O medo como hobby: “Gostar de filmes de terror nunca atrapalhou minha vida”

Tudo graças a Francisco Nunes, professor de filosofia da Faculdade Cásper Líbero. Todos os anos, ele organiza eventos em celebração ao saci, como o futebol de saci e a oficina de gorros. Tudo culmina na Saciata, uma travessia de sacis em plena Avenida Paulista.

Curta o iG Jovem no Facebook

“A gente faz atividades aqui na Paulista há mais ou menos 10 anos”, conta o professor, devidamente vestido com seu chápeu vermelho e distribuindo outros gorros iguais para quem quisesse participar do evento.

A travessia é, no mínimo, curiosa. Cerca de 15 pessoas, trajadas com seus gorros, aguardam para atravessar a Avenida Paulista no cruzamento em frente ao prédio da Gazeta. Quando o semáforo fica verde para os pedestres, o que se vê é um monte de gente pulando num pé só enquanto passa para o outro lado da avenida.

A cena chama a atenção de quem está ali só de passagem. “Olha esses malucos”, comenta um rapaz que também esperava no cruzamento. “Eles estão atrevessando a avenida num pé só e gritando ‘viva o saci’, são doidos mesmo”, debocha outro. Mas o grupo não liga para as risadas e segue a travessia, celebrando o saci.

Saci é coisa séria

Apesar de parecer uma ideia maluca, a paixão de Francisco pelos sacis é bastante séria. Ele participa da Sociedade Observadora de Sacis, fundada em São João do Paraitinga, cidade que celebra o Dia do Saci com uma festa que dura cerca de três dias. “Eu tenho um saci, ganhei de um ex-aluno meu. O saci não pode ser comprado, tem que ser dado. Eu o soltei no Parque Trianon, somos contra a criação de sacis em cativeiro”, explica.

Mas quem acha que a Saciata e o Dia do Saci são uma forma de reprimir o Halloween, está enganado. “O saci não é xenofóbico”, garante Chico. “O Dia do Saci é uma alternativa brasileira às festas de Halloween. A gente não é contra as bruxas, só quer colocar o saci no rol dessas figuras aí”, explica o professor.

Para ele, é possível comemorar o Dia das Bruxas e o Dia do Saci sem ser incoerente. “Tem que ter equilíbrio. Essas festas de Halloween enfatizam os elementos europeus, já que é uma festa da Europa”, acredita. “Eu acho que deveria haver um equilíbrio, com a difusão de elementos da nossa cultura. Deveria ter festa pra mula sem cabeça, pro lobisomem e pro curupira”, continua Francisco.

Ainda não vemos por aí festas dedicadas ao saci, mas o quadro está começando a mudar. E se depender de Francisco Nunes e de sua Saciata, o Dia do Saci se tornará um sucesso em breve. “Quem sabe nós conseguimos exportar o saci para o exterior”, brinca o professor.

LEIA TAMBÉM - Veja 9 fantasias que vão bombar neste Halloween
Passo a passo: aprenda a fazer make de caveira mexicana para curtir o Halloween

Estudantes cariocas financiam ida de porteiro ao show do Red Hot Chili Peppers

$
0
0

iG São Paulo

Três amigos, alunos do mesmo colégio no Rio de Janeiro, organizaram uma vaquinha para bancar o ingresso do porteiro Russo para a apresentação de sua banda favorita no sábado

Só quem já perdeu a oportunidade de ir a um show da sua banda favorita sabe como é essa dor. Principalmente se o grupo de que você mais gosta for estrangeiro, daqueles que só vêm ao Brasil uma vez a cada dois ou três anos. Enivaldo Andrade, o Russo, conhece bem a sensação. Aos 38 anos, o porteiro de um colégio de Botafogo, no Rio de Janeiro, já perdeu pelo menos 10 apresentações dos americanos do Red Hot Chili Peppers no Brasil nos últimos 20 anos.

LEIA MAIS -SP vira campo de batalha medieval para fãs de "Game of Thrones"
Demi Lovato: "Estou muito orgulhosa de viver uma mulher gay no horário nobre"

Mas este ano será diferente. Neste sábado (9), a banda toca no Rio de Janeiro, e Enivaldo vai finalmente ver os músicos ao vivo pela primeira vez, cortesia de três alunos do colégio onde o carioca trabalha. Pedro Botafogo, 17, Lucas Vasconcelos, 16, e Eric Fernandes, 18, organizaram uma vaquinha para arrecadar R$ 240 e levar Russo ao show da banda de Anthony Kiedis.

Curta o iG Jovem no Facebook

Sem que o porteiro soubesse, os garotos organizaram uma campanha entre todos os alunos do colégio para levantar fundos para comprar a entrada para o show. “Arrecadamos os R$ 240 do ingresso e chegamos a negar dinheiro oferecido pelos alunos por já ter a quantia necessária”, conta Pedro em entrevista ao iG. As doações geralmente ficavam entre R$ 10 e R$ 15. “A ideia inicial não tinha nenhum tipo de objetivo material”, garante.

Depois de já ter alcançado o objetivo, o trio foi entregar o ticket ao porteiro, e gravou tudo. O vídeo foi colocado na internet há duas semanas e já passou das 20 mil exibições. “Decidimos dar o presente por saber que ele não teria condições de comprar o ingresso por conta própria, e como uma oportunidade de fazer o bem”, explica Pedro.

E MAIS -  Usando a internet, dupla Primos Distantes conquista o seu público

Pedro estava certo. O principal motivo pelo qual Enivaldo nunca viu seus ídolos ao vivo foi o dinheiro curto. “Nunca fui por motivo de grana. Sempre fui muito humilde e já passei, e passo às vezes, muita dificuldade”, lamenta o porteiro, que diz ser fã do RHCP desde 1985.

Para Russo, o gesto dos alunos foi um exemplo. “Foi uma prova de amor ao próximo. Eles deixam algo bem claro: se você não pode fazer tudo, faça tudo que puder”, acredita. Ele acha que a sua ótima relação com os alunos foi o que motivou os garotos a abraçar a campanha. “É uma relação muito agradável. Eles param para conversar comigo, perguntam como estou, e eu faço o mesmo. Também conversamos sobre várias bandas”, conta.

A apenas um dia do show, Enivaldo já não consegue conter a ansiedade. “Quando penso [no show] me dá arrepios. Vai ser muito da hora”, antecipa. “Vou curtir as músicas ao vivo, tirar muitas fotos e conhecer fãs como eu”, projeta, animado. Pedro também irá ao show. “É minha banda favorita. Certamente vou no show, ainda mais por ser no dia do meu aniversário”, diz.

Apesar de já estar com o ingresso na mão, Russo não consegue acreditar em tudo o que aconteceu. “Desde que peguei o ingresso, meus pés ainda não tocaram o chão”, revela. “Vai ser um dia muito especial na minha vida. Conto as horas, os minutos e os segundos para a chegada do show”.

A vontade de Russo de recompensar os três garotos também é muito grande. “Eu quero muito recompensá-los, pois eles significam muito para mim”, garante. Mas a recompensa não é necessária, pelo menos para Pedro. “[Fizemos] Só por fazer o bem, sem esperar nada em troca”.

LEIA TAMBÉM -  Jovens pagam R$ 3 mil para tirar uma foto com Justin Bieber no camarim
Batalha de robôs aproxima estudantes do sonho de um dia ser um Homem de Ferro

Harry Potter, Toy Story e +: 10 franquias que inspiraram parques de diversão

$
0
0

iG São Paulo

Estúdio planeja parque temático inspirado na saga futurística "Jogos Vorazes". Relembre outros filmes, desenhos e séries que viraram atrações radicais

Segundo o site "The Hollywood Reporter", os estúdios Lionsgate  pretendem fazer um parque de diversões inspirado em "Jogos Vorazes ", levando em conta o sucesso da franquia no cinema e nas livrarias. Os produtores teriam recebido contatos de investidores interessados em transformar o tema em um brinquedo de parque de diversões. 

LEIA MAIS: Katy Perry e Eminem triunfam em prêmio da MTV
Quem vai levar o troféu de "Vídeo do Ano" no EMA 2013?

Enquanto a saga de Suzanne Collins ainda não saiu da telona, você pode curtir outras atrações inspiradas em obras da cultura pop.

Siga o iG Jovem no Twitter

"Harry Potter " ganhou um parque temático todo inspirado na história de J. K. Rowling , enquanto "Toy Story " e "Procurando Nemo " ganharam brinquedos dentro do Hollywood Studios .

Curta a página do iG Jovem no Facebook

Relembre na galeria abaixo outros filmes e séries que saíram das telonas:

CONTINUE LENDO: Estudantes financiam ida de porteiro ao show do RHCP
MC Guimê, precursor do funk ostentação: “Fama e dinheiro atraem olhares"

Protagonista de "Jogos Vorazes" inspira adolescentes a investir no tiro com arco

$
0
0

iG São Paulo

Katniss, a "garota em chamas", vira musa de jovens e aumenta procura pelo esporte olímpico. Conheça as variações da prática e as diferenças entre o filme e o treino de verdade

Não importa o quão fiel é seu cosplay de Harry Potter, pois dificilmente você vai conseguir sair voando por aí em uma vassoura para uma partida de quadribol. Também vai ser bem difícil escalar paredes como o Homem Aranha, já que até o momento não se tem notícia sobre aracnídeos radioativos prontos para te transformar em um super-herói. Mas se você sair do cinema depois de assistir a "Em Chamas" com vontade de ser como Katniss Everdeen, a personagem de Jennifer Lawrence, o tiro com arco pode ser o primeiro passo para a fantasia um dia quem sabe virar realidade.

LEIA MAIS - Fãs não vão se decepcionar com "Jogos Vorazes - Em Chamas"
"Em Chamas" chega aos cinemas para consolidar saga no mercado internacional

Na trama, a garota do Distrito 12 usa o arco para caçar e se defender na arena dos Jogos. Na vida real, também tem gente que usa o arco nos Jogos, mas nos Jogos Olímpicos. O tiro com arco é uma das 26 modalidades do evento esportivo, disputado desde 1972. O Brasil nunca teve tradição no esporte, mas as escolas de arco e flecha estão sendo invadidas por garotas que vão atrás da modalidade inspiradas por Katniss.

Curta o iG Jovem no Facebook

É o caso de Vitória, 15, e Julia, 13. Inspiradas pela "garota em chamas", as paulistanas treinam tiro com arco pelo menos uma vez por semana na Arqueiria Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. “Eu assisti o filme antes de entrar aqui e isso me influenciou. Quando eu vi ‘Jogos Vorazes’, a Katniss atirando com arco, eu comecei a correr atrás”, confessa Vitória, aluna do 1º ano do ensino médio.

A história de Suzanne Collins , no entanto, não foi a única responsável pelo novo hobby da garota. “Desde pequena eu tive uma paixão por pontaria. Depois que eu comecei a praticar, eu desenvolvi uma paixão pelo esporte”, diz. O mesmo vale para Julia. “Eu acho que foi algo do meu subconsciente, eu vi o filme e quis começar a atirar”, acredita a fã da série.

De fato, a procura por escolas que oferecem treinos de tiro com arco aumentou desde a explosão da trilogia. “Não só ‘Jogos Vorazes’, mas outros filmes que mostram o tiro com arco influenciam as pessoas a virem para cá”, comenta a instrutora Beatriz Gonçalves, 25. É o caso da série "Arrow", exibida no Brasil pela Warner Channel, e do próprio Gavião Arqueiro de "Os Vingadores".

E MAIS - Passo a passo: make futurista inspirada em "Jogos Vorazes: Em Chamas"

Apesar da inspiração vir de “Jogos Vorazes”, quem chega a uma escola de tiro com arco vê que as coisas não são tão parecidas quanto as mostradas no cinema. “Atirar aqui é completamente diferente de como ela atira no filme”, revela Vitória. “Aqui é um arco diferente, é um arco esportivo, a gente usa para competição. Lá [no filme], ela [Katniss] usa para caçada, usa para matar tanto animais quanto pessoas”, explica.

Julia, de 13 anos, prefere manter-se afastada das competições. 'Fico muito nervosa'

Julia, de 13 anos, prefere manter-se afastada das competições. 'Fico muito nervosa'

Foto: Caio Menezes/iG

'Jogos Vorazes' inspira jovens a praticar tiro com arco

'Jogos Vorazes' inspira jovens a praticar tiro com arco

Foto: Caio Menezes/iG

'Jogos Vorazes' inspira jovens a praticar tiro com arco

'Jogos Vorazes' inspira jovens a praticar tiro com arco

Foto: Caio Menezes/iG

'Jogos Vorazes' inspira jovens a praticar tiro com arco

'Jogos Vorazes' inspira jovens a praticar tiro com arco

Foto: Caio Menezes/iG

Em 'Jogos Vorazes', Katniss é craque no tiro com arco

Em 'Jogos Vorazes', Katniss é craque no tiro com arco

Foto: Reprodução

Essa diferença tem uma explicação. “Aqui a gente faz o tiro olímpico, a modalidade Target, enquanto o filme trata do tiro institivo, o tiro de caça. No target, a gente tem todos os acessórios para estabilizar o tiro e deixá-lo o mais preciso possível”, explica a instrutora.

Katniss Everdeen da vida real

Mas ainda há esperanças para quem quiser ser a Katniss da vida real. Uma das modalidades do tiro com arco, a field, reproduz algumas das cenas de “Jogos Vorazes”. A variação do esporte é disputada em bosques e campos abertos e tem como alvos silhuetas de animais. “É uma simulação de caça. São 15 alvos espalhados por um campo, como se fosse um circuito de golfe. Então você atira de cima de uma árvore, de um barranco, no meio da floresta. É mais parecido com o filme”, conta Beatriz.

Siga o iG Jovem no Twitter

Jennifer Lawrence faz o tiro com arco parecer fácil nas telonas, mas a prática não é tão simples -- e um pouco perigosa. “A Katniss não usa protetor de braço nem dedeira”, lembra Vitória. Os acessórios de proteção são obrigatórios para quem pratica o esporte. “Eles protegem os braços e os dedos do contato com a corda do arco”, explica a instrutora.

Mas para começar a atirar, não é necessário ter nenhuma habilidade especial. “Qualquer um pode atirar. É só você treinar”, garante Vitória, que pratica o esporte há cerca de dois anos. “O nosso único requesito é a idade: tem que ter mais de 12 anos”, diz Beatriz.

Porém, quem chega animado após assistir o filme pode ter muitas surpresas ao praticar o esporte de verdade. “As pessoas assistem ao filme e pensam ‘nossa, que coisa movimentada’, mas quando vêm praticar, elas percebem que é algo muito mais calmo, muito mais tranquilo. A realidade tira um pouco o lúdico do filme”, explica.

Se o tiro com arco não transforma ninguém em uma caçadora como a Katniss, o esporte pode render muitas medalhas olímpicas para o Brasil. Vitória, inclusive, pode ser uma dessas medalhistas. “Eu quero competir. Eu estou quase lá, mas estou enrolando um pouco”, confessa. Já Julia prefere ter a prática só como um passatempo. “Eu não gosto de competição. Fico muito nervosa e começo a errar tudo. O máximo que eu compito é xadrez”, conta.

LEIA TAMBÉM - 'Em Chamas' transforma luta por sobrevivência em revolução
Música do Coldplay pode ser a chance de “Jogos Vorazes” ganhar um Oscar

Na contramão da era digital, jogos de tabuleiro resistem com público fiel

$
0
0

iG São Paulo

Ludolocadora em São Paulo tem mais de 800 títulos para aficionados por board games. Mercado mantém números de vendas e ainda é aquecido por desenvolvedores nacionais

Pode não parecer, mas os jogos de tabuleiros estão conquistando cada vez mais espaço no Brasil, mesmo com o avanço do mercado de videogames. Enquanto alguns estão cometendo crimes no Grand Theft Auto V ou goleando os amigos no FIFA 14, ainda existem aqueles que preferem construir casas e hotéis no Banco Imboliário  ou conquistar territórios no clássico War .

LEIA MAIS - SP vira campo de batalha medieval para fãs de "Game of Thrones"
"Em Chamas" chega aos cinemas para consolidar saga no mercado internacional

Para a sorte deles, o espaço para os jogos de tabuleiro também está crescendo. Em São Paulo, o principal reduto dos apaixonados por board games é a FunBox. Criada em 2010, a ludolocadora é um projeto pioneiro em sua área. Com mais de 800 títulos, a loja permite que os fãs aluguem jogos de tabuleiro e os levem para casa para jogar com amigos.

Curta o iG Jovem no Facebook

A empresária Vanessa Santos , 32, foi a responsável pela criação do estabelecimento. “Quando eu morei nos Estados Unidos, as pessoas me pediam para eu comprar jogos e levar para o Brasil. Aí percebi que o Brasil era carente nessa área”, conta. “Decidi abrir a ludolocadora em 2010, com meu próprio acervo."

De acordo com Vanessa, os produtos mais procurados atualmente pelos fãs de board games são os exóticos. E isso a FunBox tem de sobra. “Um dos jogos que mais saem é o King of Tokyo”, revela. No jogo, os competidores se transformam em monstros e têm que destruir a cidade de Tóquio enquanto se defendem uns dos outros.

Fazem sucesso também os jogos cooperativos e os party games. Na primeira categoria, os jogadores têm que se aliar para derrotar um inimigo em comum. Já o segundo gênero é para aqueles que querem se divertir com os amigos em um jogo rápido e simples.

LEIA MAIS - Por que os jovens estão perdendo interesse no Facebook?
Prodígio do skate, Mitchie Brusco não pensa em medalhas: 'só quero me divertir'

A FunBox tem um público alvo bem definido: os geeks. “Nós acompanhamos as tendências de mercado e o crescimento dos jogos de tabuleiro tem muito a ver com o crescimento do público geek”, explica Vanessa. Os principais frequentadores da ludolocadora são divididos em dois grupos -- universitários de 20 a 28 anos e pais e filhos que buscam jogos para famílias.

Breno Oliveira, 27, está no primeiro grupo. Fã de jogos de tabuleiro desde a adolescência, ele é assinante de um dos planos mensais da FunBox. “Jogo com minha namorada quase todos os dias e tento juntar o pessoal para jogar pelo menos uma vez por semana. Mas por mim eu jogava todo dia”, conta o publicitário, fã de jogos de estratégia.

LEIA MAIS - Como Jennifer Lawrence se tornou a atriz mais querida de Hollywood?

Amanda Cianci, 19, prefere os jogos mais clássicos. “Eu gosto de Monopoly, War, Detetive e Perfil”, conta a estudante de Arquitetura, que costuma se reunir com amigos e familiares para jogar. Apesar da competição ser entre colegas, as confusões são inevitáveis. “Em War sempre rolava confusão. Às vezes a gente nem resolve, fica um de cara fechada para o outro”, afirma.

Ao contrário de Breno, a paulistana ainda não se aventurou no mundo dos jogos de estratégia e RPG. “Só joguei duas vezes Dungeons & Dragons e Yu-Gi-Oh!”, conta. Mas esses tipos de jogos são os que mais vêm ganhando títulos ultimamente -- inclusive no Brasil.

Made in Brazil

O paulistano Marcos Macri, 43, é um dos principais desenvolvedores de jogos do país. Ele é responsável pelos títulos Gran Circo e Vale dos Monstros. O game designer já produziu mais de 25 jogos e hoje tem seu próprio selo, o MS Jogos, desde 2012.

Siga o iG Jovem no Twitter

Apesar do crescimento no mercado, os desenvolvedores ainda encontram muitas dificuldades. “A maior dificuldade é a falta de editoras ou empresas que possam produzir e comercializar os jogos oferecidos pelos desenvolvedores. Temos tão poucas opções de publishers que contamos nos dedos da mão direita”, lamenta Macri.

Além da MS Jogos, a própria FunBox é uma dessas editoras. Neste ano, o selo lançou o jogo The Cook-Off, no qual os jogadores vivem cozinheiros famosos e disputam o título de melhor chef do mundo. “Estamos buscando novos desenvolvedores”, garante Vanessa Santos.

Enquanto os desenvolvedores independentes procuram apoio necessário, as grandes empresas do mercado de jogos continuam com os números lá no alto. Só em 2012, por exemplo, a Grow vendeu 200 mil unidades de Imagem & Ação, 180 mil de Perfil, e 150 mil de War. A Estrela não divulga seu número de vendas, mas garante que Banco Imobiliário, Jogo da Vida e Cara a Cara continuam no topo entre os mais comercializados no País. Dos clássicos há ainda o Monopoly, o "original" Banco Imobiliário, encontrado nas lojas de brinquedo em diversas versões -- inclusive uma atualizada que vem até com com máquina de "cartão de crédito".

Tabuleiro x videogame

Ao contrário do que muitos podem pensar, os mercados de videogames e de board games não são concorrentes. “Os jogos de tabuleiro são um complemento aos jogos eletrônicos. A pessoa pode jogar alguma coisa no videogame, gostar e ir atrás de um jogo de tabuleiro com a mesma temática”, acredita Vanessa Santos.

Os jogadores corroboram. “Eu não abandonei meu videogame nem os jogos de computador. Mas acho que os jogos de tabuleiro tem toda a coisa de você mexer nas peças”, diz Breno. “As mecânicas e regras costumam variar muito de um jogo pra outro, o que ajuda a manter o vício sempre renovável”.

Para Amanda, o caráter social dos jogos de tabuleiro é o que os fazem diferentes dos eletrônicos. “Eu gosto dos jogos de tabuleiro porque você reúne as pessoas para jogar”, explica. Marcos Macri concorda. “Quando você reúne um grupo de pessoas em torno de uma mesa, essa interação através do jogo diverte, contagia e cria momentos incríveis”, afirma o desenvolvedor.

Para Marcos, há uma coisa que os videogames não vão substituir. “A emoção, do tipo olho no olho, é o que diferencia a experiência proporcionada pelos jogos analógicos dos digitais”

CONTINUE LENDO - 10 franquias que inspiraram parques de diversão
Estudantes cariocas financiam ida de porteiro ao show do Red Hot Chili Peppers

50 programas para as férias de verão

$
0
0

iG São Paulo

Já pode comemorar: as aulas acabaram! Guia traz lista de atividades pelo país para quem não ficou de recuperação. Tem opções de shows, passeios, cursos e mostras, entre outros


Música

NX Zero (SP)
A banda de Di Ferrero faz show acústico no Teatro Bradesco com hits como “Só Rezo” e “Cedo ou Tarde”, além de músicas do álbum atual e covers.
Quando: 5 de dezembro
Preço: de R$ 15 a R$ 150
Endereço: Teatro Bradesco - Rua Turiaçu, 1200, São Paulo - SP
http://www.teatrobradesco.com.br

Fresno (SP)
O Hangar 110 sediará o último show dos gaúchos em São Paulo em 2013. A banda se despede da capital paulista em grande estilo, mesclando sucessos antigos como “Milonga” e novos singles como “Maior que as Muralhas”.
Quando: 19 de dezembro
Preço: de R$ 30 a R$ 40
Endereço: Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110, São Paulo - SP
http://www.hangar110.com.br/

Summer Break Festival (RJ)
Último grande festival internacional do Rio de Janeiro acontece no domingo (8) e conta com bandas de peso no line-up como Incubus, Dave Matthews Band e SOJA.
Quando: 8 de dezembro
Preço: de R$ 100 a R$ 650
Endereço: Citibank Hall - Avenida Ayrton Senna, 3000, Rio de Janeiro - RJ
https://ticketsforfun.com.br

Semana Internacional de Música de São Paulo (SP)
Festival reúne nomes da música alternativa em apresentações em pontos diferentes da cidade. Holger, Bonde do Rolê, Tiago Pethit, Karina Buhr, Boogarins e Selvagens a Procura de Lei estão entre os artistas escalados.
Quando: de 5 a 8 de dezembro
Preço: Varia de acordo com o show
Site: http://simsaopaulo.com

David Guetta (RJ)
Vencedor de dois prêmios Grammy, David Guetta é um dos DJs mais famosos do mundo e promete colocar a cidade maravilhosa para dançar com hits como “Play Hard”, “Love Is Gone” e “When Love Takes Over”.
Quando: 10 de janeiro
Preço: de R$ 100 a R$ 420
Endereço: Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555, Rio de Janeiro - RJ

NU’EST (PR)
A banda sul-coreana se apresenta pela primeira vez no Brasil com seu electropop, além de fazer uma sessão de autógrafos.
Quando: 15 de dezembro
Preço: de R$ 120 a R$ 440
Endereço: Paraná Clube - Avenida Presidente Kennedy, 2377, Curitiba - PR
http://www.mixjukebox.com.br

Circuito Banco do Brasil (DF)
Depois de passar por Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Circuito Banco do Brasil chega a Brasília. O line-up traz Criolo, Capital Inicial, Jason Mraz, Ivete Sangalo e Stevie Wonder.
Quando: 7 de dezembro
Preço: de R$ 120 a R$ 240
Endereço: Estacionamento do Estádio Mané Garrincha - SRPN Estádio Nacional Mané Garrincha, S/N - Asa Norte - Brasília (DF)
http://brasilia.circuitobancodobrasil.com.br

Forfun (MG)
Atração principal do Festival de Música Estudantil de Garagem, a banda carioca leva a Minas Gerais a turnê do CD e DVD “Ao Vivo no Circo Voador”, lançado em agosto.
Quando: 15 de dezembro
Preço: de R$ 15 a R$ 30
Endereço: Mercado das Borboletas - Avenida Olegário Maciel, 742, Belo Horizonte - MG

Clarice Falcão (BA)
Atriz e cantora se apresenta em Salvador em dezembro com músicas de “Monomania”, seu álbum de estreia.
Quando: 8 de dezembro
Preço: de R$ 40 a R$ 80
Endereço: Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho, Salvador - BA
Telefone: (71) 3117-4889
http://www.tca.ba.gov.br

Raimundos (GO)
Banda volta aos palcos após longo hiato com nova formação, mas cheia de hits, como “Mulher de Fases” e “Eu Quero Ver o Oco”.
Quando: 14 de dezembro
Preço: R$ 30
Endereço: Avenida Quitandinha, 600, Goiânia - GO

JAM no MAM (BA)
Todos os sábados, o Museu de Arte Moderna de Salvador recebe bandas locais de jazz para pequenas sessões. Além do jazz, o evento recebe músicos que tocam baião, samba, frevo, salsa e blues.
Quando: Todos os sábados
Preço: de R$ 3 a R$ 6
Endereço: Museu de Arte Moderna - Avenida Contorno, s/n,Salvador - BA
http://www.jamnomam.com.br

Cinema

Carrie, A Estranha - A Estranha: Depois de ser oprimida sua mãe religiosa e ser motivo de piada dos colegas de escola, a adolescente Carietta White descobre que tem misteriosos poderes telecinéticos e causa um desastre em sua cidade. Estreia dia 06 de dezembro.

O Hobbit: A Desolação de Smaug: Na sequência de “O Hobbit”, Bilbo Bolseiro e seus companheiros continuam a saga para invadir a fortaleza do dragão Smaug e roubar todo seu tesouro, saqueado do reino dos anões. O longa é dirigido por Peter Jackson, que também fez a trilogia “O Senhor dos Anéis”. Estreia dia 13 de dezembro.

Ender's Game - O Jogo do Exterminador: O Jogo do Exterminador: Inspirado no best-seller de Orson Scott Card, o longa conta a história de Ender Wiggin, um garoto tímido que é selecionado para fazer parte da elite do exército que lutará contra extraterrestres para salvar a Terra. Estreia dia 20 de dezembro.

Confissões de Adolescente

Confissões de Adolescente

Foto: Divulgação

Carrie - A Estranha

Carrie - A Estranha

Foto: Getty Images/Divulgação

A Fita Azul

A Fita Azul

Foto: Divulgação

O Hobbit: A Desolação de Smaug

O Hobbit: A Desolação de Smaug

Foto: Divulgação

Frozen: Uma Aventura Congelante

Frozen: Uma Aventura Congelante

Foto: Divulgação

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador

Foto: Reprodução

Frozen: Uma Aventura Congelante: A jovem Anna embarca em uma aventura por montanhas de gelo para encontrar a Rainha da Neve e tentar acabar com a maldição que faz seu reino viver em um eterno inverno. Na jornada, ela conta a ajuda de Kristoff e do boneco de neve Olaf. Estreia dia 03 de janeiro.

A Fita Azul: Rachel vive em uma comunidade mórmon, mas depois de ouvir uma fita proibida de rock’n’roll vê sua vida mudar drasticamente. Ela aparece em casa grávida e convencida de que sua gravidez seja fruto de concepção imaculada. Estreia dia 03 de janeiro.

Confissões de Adolescente: Inspirado na série homônima, que foi ao ar na TV nos anos 1990, o filme conta a história das amigas Tina, Bianca, Alice e Carina. O longa conta com a direção de Daniel Filho e é protagonizado por Sophia Abrahão. Estreia dia 10 de janeiro.

Arte

SP Urban Digital Festival (SP)
Em sua segunda edição, festival se espalha pelos prédios de São Paulo em um estudo sobre arquitetura, arte e mídia através de novas tecnologias. Com obras de Julian Opie e Vj Vigas.
Preço: grátis
Telefone: (11) 3120-6447
Endereço: FIESP - Av. Paulista, 1313, São Paulo - SP
http://spurban.com.br

Stanley Kubrick (SP)
Mostra recria ambientes dos filmes e exibe centenas de documentos e objetos originais - da armadura de "Spartacus" ao machado de "O Iluminado".
Quando: até 12 de janeiro
Preço: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Telefone: (11) 2117-4777
Endereço: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, São Paulo - SP
http://www.mis-sp.org.br

Yayoi Kusama: Obsessão Infinita (RJ)
O CCBB traz uma das mais importantes artistas japonesas em atuação na exposição que reúne 110 obras, realizadas entre 1949 e 2012.
Quando: até 20 de janeiro
Preço: grátis
Telefone: (21) 3808-2020
Endereço: CCBB RJ - Rua Primeiro de Março, s/nº, Rio de Janeiro - RJ
http://culturabancodobrasil.com.br

Inhotim (MG)
Localizado em Brumadinho, o Instituto Inhotim é formado por um conjunto de galerias e instalações. É considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina com cerca de 450 obras de artistas como Hélio Oiticica, Matthew Barney, Cildo Meireles e Adriana Varejão.
Preço: R$ 20 a R$ 28
Telefone: (31) 3571-9700
Endereço: Rua B, 20, Brumadinho - MG
http://www.inhotim.org.br

‘SEUmuSEU EXPOEXPERIMENTO’ (DF)
Mostra coletiva reúne mais de 200 obras, esculturas, fotografias, vídeos e intervenções de museus e galerias distritais. Destaque para a série “Não Matarás”, de José Zaragoza, e o conjunto “Elder Rocha: fio condutor”.
Quando: até 5 de janeiro
Preço: grátis
Telefone: (61) 3325-5220
Endereço: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (MUN) - Setor SDC, próximo à Rodoviária do Plano Piloto; e Museu de Arte de Brasília (MAB) - SHTN, Pólo 3, Lote 5, Brasília - DF

Beatriz Milhazes - Meu Bem (PR)
Mostra apresenta os trabalhos mais marcantes da artista brasileira desde o final dos anos 1980.
Quando: até 23 de fevereiro
Preço: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)}
Telefone: (41) 3350-4400
Endereço: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999, Curitiba - Paraná
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Euros Barbosa: do risco ao pixel (AM)
Artista plástico e chargista amazonense Euros Barbosa tem sua obra revisitada na exposição que marca 30 anos de carreira.
Quando: até 14 de fevereiro
Preço: grátis
Telefone: (92) 3622 0618
Endereço: Galeria do Largo - Rua Costa Azevedo , 290, Manaus - Amazonas

Renata Egreja - Hoje, Só o Coração Não Basta (ES)
Recém chegada de uma residência artística em Nova Délhi, na Índia, artista exibe seis telas em aquarela inspiradas na experiência.
Quando: até 25 de janeiro
Preço: grátis
Telefone: (27) 3327-6966
Endereço: Galeria Matias Brotas - Av. Carlos Gomes de Sá, 130, Vitória - ES
http://www.matiasbrotas.com.br

Teatro

Barafonda (SP)
Com quase 30 pessoas em cena, a peça da companhia São Jorge percorre as vias da Barra Funda, desde a Praça Marechal Deodoro até a Rua Cruzeiro, passando pelo Minhocão.
Quando: até 21 de dezembro
Preço: grátis (é preciso confirmar presença)
Telefone: (11) 3824-9339
Endereço: Casa de São Jorge - Rua Lopes de Oliveira, 342, São Paulo - SP
http://ciasaojorge.com

Crazy For You (SP)
Com Claudia Raia, espetáculo é o primeiro musical de sapateado da Broadway a ser montado no Brasil. Conta a história de um herdeiro de NY que se apaixona por uma jovem, filha de um cliente de sua família.
Quando: de quinta a domingo
Preço: de R$ 50 a R$ 200
Endereço: Teatro do Complexo Ohtake Cultural - Rua dos Coropés, 88, Sâo Paulo - SP
https://ticketsforfun.com.br

Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical (RJ)
Pela primeira vez o cantor ícone do rock carioca tem sua vida contada nos palcos. Espetáculo reúne maiores clássicos de Cazuza como “Codinome Beija Flor” e “Bete Balanço”.
Quando: de quinta a domingo
Preço: de R$ 50 a R$ 150
Endereço: R. Siqueira Campos, 143, Rio de Janeiro - RJ
http://www.ingressorapido.com.br

Cirque du Soleil - Corteo (PR)
Grupo chega ao Paraná com o espetáculo “Corteo”, onde um palhaço imagina seu próprio funeral em uma atmosfera de festa com magia, música e comédia.
Quando: até 15 de dezembro
Preço: de R$ 120 a 240
Endereço: Expotrade - Rod. João Leopoldo Jacomel, 10454, Pinhais - PR
http://www.cirquedusoleil.com

Diversão

Ressaca Friends (SP)
A versão mais enxuta do Anime Friends acontecerá em apenas um fim de semana de dezembro. O dublador Wendel Bezerra e a banda Flow estão entre os destaques da programação.
Quando: de 20 a 22 de dezembro, 10h às 20h.
Preço: R$ 50 a R$ 60
Endereço: Av. Regente Feijó, 1295
http://www.ressacafriends.com.br

Hopi Hari (SP)
O parque de diversões é uma boa opção de lazer para as férias, consultar programação no site.
Quando: opera em datas e horários específicos.
Preço: R$ 79 (em até 4x) pela internet e pelo telefone
Telefone: 0300 789 5566
Endereço: Km 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes - Vinhedo
http://www.hopihari.com.br

Mirabilandia (PE)
É o único parque fixo do Norte-Nordeste e o terceiro maior de todo o Brasil.
Quando: todos os dias de julho, das 15h às 21h
Preço: R$ 68 (R$ 34, meia-entrada). Possui pacotes para mais pessoas
Telefone: (81) 3366–2000
Endereço: Av. Agamenon Magalhães, s/n - Olinda
http://www.mirabilandia.com.br

Rodoferroviária (PR)
Trajeto de trem pela ferrovia Curitiba - Serra do Mar - Morretes - Paranaguá permite uma nostálgica viagem pela história do estado.
Quando: somente aos domingos, às 7h30
Preço: R$ 74 (adulto)
Telefone: (41) 3077-4280
Endereço: Av. Pres. Affonso Camargo, 330, Jardim Botânico - Curitiba
http://www.rodoferroviaria.com.br

Colônia de Férias - Sesc Nogueira (RJ)
A única de Petrópolis do Sesc vai receber adolescentes dos 12 aos 15 anos para aproveitar as férias escolares com várias atividades culturais e esportivas. Inscrições do dia 3/12 a 10/8.
Quando: de 12 a 19 de janeiro
Preço: R$ 500
Telefone: (24) 2236-1150
Endereço: Est. do Calembe, s/n
http://www.sescrio.org.br

PETAR (SP)
A reserva ecológica do PETAR reúne sítios paleontológicos e arqueológicos com mais de 300 cavernas que podem ser exploradas pelos aventureiros.
Quando: de terça a domingo, das 8h às 17h
Preço: Variável de acordo com tempo de permanência e serviços utilizado
Telefone: (15) 3556-1273/(15) 3556-2021
Endereço: Rodovia Antonio Honório da Silva, Km 156,6, Iporanga
http://www.petaronline.com.br

Beach Park (CE)
Complexo aquático com 56 mil metros quadrados e 9 milhões de metros cúbicos de água movimentados. As maiores atrações do parque são os toboáguas radicais.
Quando: todos os dias
Preço: R$ 155 (adulto), R$ 145 (criança)
Telefone: (85) 4012-3000
Endereço: Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz - Fortaleza
http://www.beachpark.com.br

Wet’n Wild (SP)
Um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Wet’n Wild conta com 23 atrações e área total de 160 mil metros quadrados.
Quando: Sábados e domingos, 11h às 17h
Preço: R$ 39,90 e R$ 10 (crianças até 12 anos) durante todo o mês de julho
Telefone: (11) 4496-8000
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 - Itupeva (SP)
http://www.wetnwild.com.br

Passeio Ecológico Vale Verde (MG)
O Parque Ecológico Vale Verde oferece programação especial para as crianças. Aos fins de semana, os visitantes podem participar de oficinas, gincanas e outras atividades.
Onde: Parque Ecológico Vale Verde (Rua Ary Barbosa da Silva, 950, Vianópolis, Betim)
Preço: De R$ 10 a R$ 20
http://www.valeverde.com.br

Museu dos Brinquedos (MG)
Os fãs de brincadeiras tradicionais de rua poderão se divertir nesta colônia de férias. Jogos de futebol de prego e de botão estão na programação junto com barra-manteiga e queimado.
Preço: R$ 50 (dia) ou R$ 200 (pacote de uma semana)
Telefone: (31) 3261-3992
Onde: Av, Afonso Pena, 2564, Belo Horizonte - MG
http://www.museudosbrinquedos.com.br

Esporte

Arena Paintball (BA)
Jogadores munidos de armas de tinta se dividem em equipes e se enfrentam no campo de batalha.
Quando: todos os dias, das 16h às 00h.
Preço: de R$ 25 a R$ 50
Telefone: (71) 4118-0010
Endereço: Av. Luiz Viana, 8544, Salvador - BA
http://www.arenapaintballsalvador.com.br

Parque de Madureira (RJ)
Pista no Rio de Janeiro é a segunda maior do pais, com 4 mil metros quadrados .
Quando: de terça a domingo
Preço: grátis
Endereço: Rua Soares Caldeira, 115, Rio de Janeiro - RJ

Parque de Esportes Radicais (SP)
Um dos primeiros parques de esportes radicais do Brasil, com 21 mil metros quadrados e espaço para prática de street park, half pipe, dirt jump, patins e paredes de escalada.
Quando: de quarta a domingo
Preço: grátis
Telefone: (11) 4121-2622
Endereço: Parque Cidade-Escola da Juventude Cittá di Marostica - Av. Armando Ítalo Setti, 65, São Bernardo do Campo - SP

Parque Marinha do Brasil (RS)
Perfeito para a prática de esportes, o parque possui a maior pista de skate do Brasil, além de quadras poliesportivas, de vôlei e basquete, campo de futebol, pistas de atletismo e de patinação, velódromo e aparelhos de ginástica.
Quando: todos os dias
Preço: grátis
Telefone: (51) 3231-0168
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2035, Porto Alegre - RS

Patinação no Gelo (RJ)
O Barra On Ice é uma boa opção para quem sempre quis patinar no gelo. Além de patinação, o espaço oferece aulas de hockey e até uma discoteca no gelo.
Quando: todos os dias
Preço: R$ 35
Endereço: Barra On Ice - Av das Américas, 1510, Rio de Janeiro - RJ
http://www.patinacaonogelo.com.br/barra

Kartódromo de Betim (MG)
Fãs de velocidade podem se divertir no Kartódromo de Betim. O local garante o carro e o equipamento para correr com os amigos.
Quando: de terça a domingo
Preço: R$ 88
Telefone: (31) 3511-9884
Endereço: Av. Adutora Varzea das Flores, 477, Belo Horizonte - MG
http://www.kartodromodebetim.com.br

Cursos

Dança de salão (RJ)
Os alunos aprenderão ritmos típicos dos salões de baile, como o samba, o rock e o forró.
Quando: segundas e quartas
Preço: R$ 70
Telefone: (21) 2279-4040
Endereço: Sesc Santa Luzia - R. Santa Luzia, 685, Rio de Janeiro - RJ
http://www.sescrj.org.br

Curso de trançados de cabelo (RJ)
Vários tipos de trança serão ensinados durante o curso que dura cinco dias
Quando: de 2 a 11 de dezembro
Preço: grátis
Telefone: (21) 2279-4040
Endereço: Sesc Santa Luzia - R. Santa Luzia, 685, Rio de Janeiro - RJ
http://www.sescrj.org.br

Oficina de Teatro (SP)
No curso de de duas semanas, o alude aprende noções básicas de técnica física e vocal, além de análise de personagens fictícios
Quando: 14 a 31 de janeiro
Preço: R$ 570
Telefone: (11) 2146-8250
Endereço: Senac Santana - R. Voluntário da Pátria, 3167, São Paulo - SP
http://www.sp.senac.br

Intensivo de Inglês (SP)
Curso de um mês para aprender frases curtas e simples relacionadas a eventos cotidianos.
Quando: de 7 a 30 de janeiro
Preço: R$ 1.912,10
Telefone: (11) 2189-2100
Endereço: Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 228, São Paulo - SP
http://www.sp.senac.br

Curso de fotografia (PR)
O curso ensina técnicas básicas de fotografia, explorando ao máximo os recursos da câmera.
Quando: de 2 a 12 de dezembro
Preço: R$ 279
Telefone: (46) 3536-6797
Endereço: Senac Dois Vizinhos - R. Castro Alves, 160, Curitiba - PR
http://www.pr.senac.br


Quando o sonho adolescente dá certo e vira uma máquina de fazer dinheiro

$
0
0

Natália Eiras

No Arizona, menina de 14 anos criou uma marca de bijuterias que vai faturar 250 milhões de dólares em 2013. Veja outros casos de adolescentes que têm patrimônio de gente grande

Aos 14 anos, a americana Isabella Weems, do Arizona, sonhava com seu presente de aniversário de 16 anos: um carro usado. Os pais da garota, no entanto, disseram que o automóvel só viria se ela fizesse por merecer, e sugeriram que ela começasse um negócio. Hoje, três anos depois de fundar a Origami Owl, marca de bijuterias personalizadas, Bella poderia ter qualquer carro que ela quisesse. É a dona de uma empresa que, segundo a revista “Forbes”, vai faturar 250 milhões de dólares em 2013 -- algo em torno de meio bilhão de reais. Escolheu um Jeep branco, chamado Alice.

Curta a página do iG Jovem no Facebook

Após muita pesquisa na internet, a garota abriu a empresa renovando uma fórmula já antiga. “Escapulários [pingentes onde você pode guardar fotos ou objetos] sempre existiram, então pensei: ‘Por que não colocar lembranças dentro?’”, contou a jovem de 17 anos.

Foi assim que nasceu a ideia de fazer medalhões onde as garotas podem colocar pequenos objetos que remetem a um acontecimento importante em sua vida, como namoro, família ou amizade. No início, Bella oferecia os pingentes somente para as amigas em festinhas caseiras. Segundo ela conta, o produto se vendia praticamente sozinho.

LEIA MAIS - O agressor pode ser seu namorado, seu amigo, seu irmão”
Justin, Amanda, Mischa: que efeito a fama pode ter na vida de um ídolo teen?

O próximo passou foi abrir um quiosque em um shopping durante o Black Friday, quando o escapulário ficou famoso, mas a grande sacada da família foi investir em vendas diretas. Com o modelo de negócios -- onde o consumidor pode virar representante da marca -- a empresa faturou 280 mil dólares (R$ 666 mil) no primeiro ano.

Hoje o Origami Owl virou febre e tem vendedoras em todos os Estados Unidos, com convenções mensais e novos designers trabalhando para a marca diariamente. Bella ainda está terminando o ensino médio e quando se formar pretende tomar o controle do empreendimento, atualmente gerenciado por sua mãe e um tio.

Siga o iG Jovem no Twitter

O feito da adolescente -- até então uma garota como qualquer outra de sua escola -- chamou a atenção no mundo todo, mas no showbiz garotos dessa mesma faixa etária faturando como gigantes são uma realidade mais cotidiana. Os números que traduzem o faturamento dos ídolos teen também são impressionantes.

Aos 19 anos, o canadense Justin Bieber ganhou este ano 58 milhões de dólares, ou R$ 135 milhões, e é considerado o artista com menos de 25 anos que mais faturou em 2013, de acordo com o ranking da revista “Forbes”. Dono de três startups, o cantor canadense figurou na lista pela primeira vez em 2011, quando seus shows atingiram cerca de 600 mil dólares (R$ 1,4 milhões) por noite em ingressos, enquanto o documentário biográfico “Never Say Never” teve bilheteria de 100 milhões de dólares (R$ 232 milhões) ao redor do mundo.

LEIA MAIS - “Eles estão de parabéns”, diz Sandro Dias sobre nova geração do skate
Mineira de 20 anos vira webcelebridade fazendo covers de Anitta e Demi Lovato

Justin Bieber faturou, neste ano, US$ 58 milhões (R$ 135 milhões), se tornando o artista com menos de 25 anos a mais ganhar dinheiro em 2013

Justin Bieber faturou, neste ano, US$ 58 milhões (R$ 135 milhões), se tornando o artista com menos de 25 anos a mais ganhar dinheiro em 2013

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Taylor Swift lucrou US$ 55 milhões (R$ 128 milhões) neste ano. A cada show, a cantora embolsa R$ 2,3 milhões

Taylor Swift lucrou US$ 55 milhões (R$ 128 milhões) neste ano. A cada show, a cantora embolsa R$ 2,3 milhões

Foto: Getty Images

 O One Direction viu os seus lucros aumentarem 45 vezes de 2012 para 2013 e é a celebridade britânica de menos de 30 anos mais bem paga, segundo a revista

O One Direction viu os seus lucros aumentarem 45 vezes de 2012 para 2013 e é a celebridade britânica de menos de 30 anos mais bem paga, segundo a revista

Foto: Getty Images

O DJ Calvin Harris se destacou neste ano ao embolsar R$ 70 milhões e ficar em oitavo lugar no ranking das celebridades britânica mais ricas

O DJ Calvin Harris se destacou neste ano ao embolsar R$ 70 milhões e ficar em oitavo lugar no ranking das celebridades britânica mais ricas

Foto: Getty Images

2013 foi o ano de Jennifer Lawrence. Queridinha de Hollywood, ela é a segunda atriz mais bem paga, com cachê de US$ 26 milhões (R$ 61 milhões)

2013 foi o ano de Jennifer Lawrence. Queridinha de Hollywood, ela é a segunda atriz mais bem paga, com cachê de US$ 26 milhões (R$ 61 milhões)

Foto: Getty Images

Kristen Stewart vem logo atrás de Jennifer Lawrence com cachê de US$ 22 milhões (R$ 52 milhões)

Kristen Stewart vem logo atrás de Jennifer Lawrence com cachê de US$ 22 milhões (R$ 52 milhões)

Foto: Getty Images

Taylor Lautner é um dos mais poderosos do ano, segundo a revista

Taylor Lautner é um dos mais poderosos do ano, segundo a revista "Forbes"

Foto: Getty Images

 Angus T. Jones é o ídolo teen da TV mais bem pago.  O ator de 20 anos faturou 11 milhões de dólares em 2013 (R$ 25 milhões)

Angus T. Jones é o ídolo teen da TV mais bem pago. O ator de 20 anos faturou 11 milhões de dólares em 2013 (R$ 25 milhões)

Foto: Divulgação

No Brasil, o jogador de futebol Neymar, 21, teve um faturamento anual de US$ 19,5 milhões (R$ 46 milhões)

No Brasil, o jogador de futebol Neymar, 21, teve um faturamento anual de US$ 19,5 milhões (R$ 46 milhões)

Foto: AgNews

Já Luan Santana recebe R$ 300 mil por show e sua fortuna está estimada em R$ 300 milhões

Já Luan Santana recebe R$ 300 mil por show e sua fortuna está estimada em R$ 300 milhões

Foto: ig

A americana Taylor Swift não fica atrás. A cantora de 23 anos foi eleita, em 2013, a sexta celebridade mais poderosa do mundo, com uma renda de 55 milhões de dólares (R$ 128 milhões) no período entre junho de 2012 e junho de 2013. Lançado em outubro de 2012, “Red”, o quarto álbum da cantora, teve mais de 1,2 milhão de cópias vendidas apenas em sua semana de lançamento. Nas 12 horas iniciais, o disco alcançou o primeiro lugar no ranking do iTunes. O sucesso do disco tem aumentado a renda dos shows: Taylor arrecada 1 milhão de dólares (R$ 2,3 milhões) por apresentação.

One Direction: 45 vezes em um ano

Este ano, no entanto, foi da boyband inglesa One Direction. Segundo a empresa de contabilidade Companies House, os lucros da banda aumentaram 45 vezes -- de 21 mil euros (R$ 69 mil) em 2012 para 990 mil euros (R$ 3,1 milhões) em 2013. O documentário “One Direction: This is Us” engordou o cofrinho dos meninos em 68 milhões de dólares (R$ 160 milhões). Por fim, o grupo fechou o ano com uma fortuna de 59,3 milhões de libras (R$ 188 milhões), o que rendeu o primeiro lugar no ranking das celebridades mais ricas da Grã-Bretanha da revista “Heat”. O dinheiro possibilitou que os meninos mudassem de vida, tanto que Harry Styles comprou, aos 19 anos, uma Ferrari que custa R$ 415 mil.

Outro que teve um ano próspero foi o DJ e ídolo pop Calvin Harris, de 29 anos. O escocês foi eleito o DJ mais bem pago de 2013, com arrecadamento de R$ 70 milhões -- mais até que a cantora Katy Perry --, tendo feito mais de 70 shows e lançado hits como "I Need Your Love".

A garota em chamas

No campo do cinema, 2013 pode ser definido como “o ano de Jennifer Lawrence”. Não se falou em outra coisa a não ser na ascensão da estrela de “Jogos Vorazes” ao posto de Queridinha de Hollywood. A americana de 23 anos começou o ano varrendo as premiações: levou o People’s Choice, Critics Choice, Globo de Ouro e o tão cobiçado Oscar de Melhor Atriz, pelo filme “O Lado Bom da Vida”. O tombo que J-Law levou no palco a caminho da estatueta só contribuiu para a indústria se apaixonar por ela -- e a recompensa foi devidamente proporcional.

LEIA MAIS - No funeral, no incêndio ou no banheiro: os 9 piores tipos de selfies
Broadway bomb: skatistas ocupam Nova York em corrida ilegal pelas ruas da cidade

Neste ano, Jennifer foi a segunda atriz mais bem paga do cinema, com faturamento de 26 milhões de dólares (R$ 61 milhões). Apenas 4 milhões de dólares atrás de Angelina Jolie, a número 1 da lista da Forbes.


A maior parte dos ganhos de Jennifer vem da franquia “Jogos Vorazes”, que pagou 10 milhões de dólares (R$ 23 milhões) para ela reprisar o papel de Katniss Everdeen no filme “Em Chamas”, segundo da série, sem contar o bônus por faturamento que seu contrato garante, de acordo com a bilheteria do filme. Neste quesito, Jennifer pode comemorar, pois o longa quebrou recordes, se tornando a quarta maior estreia da história de Hollywood. Apenas no fim de semana do lançamento, 15 de novembro, “Em Chamas” faturou 161 milhões de dólares (R$ 383 milhões). Hoje os números passam de 570 milhões de dólares (R$ 1,3 bilhão)

Jennifer ainda teve outras duas fontes generosas de renda em 2013 -- um papel na franquia “X-Men”, filmado entre julho e setembro, e um contrato exclusivo com a Dior como garota-propaganda da campanha de outono das bolsas Miss Dior.

Logo atrás de J-Law, Kristen Stewart aparece na lista das mais bem pagas por seus ganhos com “A Saga Crepúsculo”. A atriz de 23 anos faturou 22 milhões de dólares (R$ 52 milhões) em 2013. Além de “Crepúsculo”, Kristen assinou contrato para estrelar a sequência de “Branca de Neve e o Caçador”, filme de 2012 que rendeu 396 milhões de dólares (R$ 942 milhões).

Taylor Lautner, de 21 anos, parceiro de Kristen nas telonas, também está na lista de poderosos do ano. Além de ter reprisado o papel de Jacob em “Amanhecer - Parte 2”, cuja arrecadação foi de impressionantes 829 milhões de dólares (R$ 1,9 bilhão), o ator também apareceu em “Gente Grande 2”, ao lado de Adam Sandler, que fez 246 milhões no mundo todo.

Na televisão, o troféu de mais bem pago entre os ídolos teen continua com Angus T. Jones, da série “Two And A Half Men”. Apesar de ter deixado o programa depois de se desentender com os produtores da atração, o ator de 20 anos faturou 11 milhões de dólares em 2013 (R$ 25 milhões). Estima-se que Angus faturou cerca de 500 mil dólares (R$ 1,1 milhão) por episódio da série, que constitui uma semana de trabalho.

Verde e amarelo

O Brasil também tem os seus jovens milionários. Luan Santana, 22, ficou famoso em 2008 por causa de músicas como “Meteoro da Paixão”. Desde sua estreia, o artista já acumulou uma fortuna de R$ 300 milhões, segundo informações divulgadas pelo empresário do cantor. Com mais de 400 mil de CDs vendidos, o cantor chega a cobrar R$ 300 mil por apresentação. O dinheiro lhe rendeu bens como o carro EOS preto, de R$ 160 mil, um jato particular de R$ 3 milhões e a mansão onde mora com a sua família, em Londrina, no Paraná, que custou R$ 10 milhões.

Outro representante brasileiro na turma dos milhões é Neymar. O jogador de 21 anos faturou 19,5 milhões de dólares (R$ 46 milhões) em 2013, de acordo com estimativa da revista “Forbes”. Entre o contrato assinado este ano com o Barcelona e trabalhos feitos para publicidade com marcas como Nike, Volkswagen e Red Bull, o santista foi o oitavo jogador que mais faturou nos últimos doze meses. Vale lembrar que a transferência do atleta para o time espanhol custou 28 milhões de euros (R$ 74 milhões). O paulista do pior corte de cabelo mais copiado do Brasil guarda na garagem máquinas como o Porsche Panamera, de R$ 559 mil, e o Audi R8, de R$ 725 mil.

CONTINUE LENDO - Top 10: paródias de filmes americanos
Inspirados em “Jackass”, grupo carioca se profissionaliza na arte de “se ferrar”

Guia de presentes para o amigo secreto

$
0
0

iG São Paulo

Não sabe o que dar para aquele (a) colega de classe que você tirou no sorteio? Veja sugestões para vaidosos, fãs de música, nerds, descolados e amantes de esportes

Se a sua amiga secreta é uma garota vaidosa...

Se a sua amiga secreta é uma garota vaidosa...

Foto: Thinkstock

Você pode dar um kit de sombras da Benefit, por R$ 99 na Sephora

Você pode dar um kit de sombras da Benefit, por R$ 99 na Sephora

Foto: Divulgação

Um guia de maquiagem do Duda Molinos, por R$ 69 na Fnac

Um guia de maquiagem do Duda Molinos, por R$ 69 na Fnac

Foto: Divulgação

Uma necessaire super fofa, por R$ 79,90 no site O Segredo do Vitório

Uma necessaire super fofa, por R$ 79,90 no site O Segredo do Vitório

Foto: Divulgação

Um espelho de mesa com duas fases, por R$ 29,90 na Etna

Um espelho de mesa com duas fases, por R$ 29,90 na Etna

Foto: Divulgação

Um kit de spa corporal de O Boticário, por R$ 69,90

Um kit de spa corporal de O Boticário, por R$ 69,90

Foto: Divulgação

Mas se ela (ele) for um nerd de carteirinha...

Mas se ela (ele) for um nerd de carteirinha...

Foto: Thinkstock

Uma camiseta inspirada em Star Wars é uma boa pedida. No site

Uma camiseta inspirada em Star Wars é uma boa pedida. No site "As Baratas", por R$ 39,90

Foto: Divulgação

O lançamento Grand Thert Auto V, por R$ 199,90 na Livraria Cultura

O lançamento Grand Thert Auto V, por R$ 199,90 na Livraria Cultura

Foto: Divulgação

Uma miniatura da Marge, de

Uma miniatura da Marge, de "Os Simpsons". R$ 69,90 no site O Segredo do Vitório

Foto: Divulgação

O jogo de canecas do Atari e do Space Invaders, R$ 16,90 na

O jogo de canecas do Atari e do Space Invaders, R$ 16,90 na "Linux Mall"

Foto: Divulgação

Um caderninho com capa inspirada no jogo Pac-Man, R$ 49,90 no site O Segredo do Vitório

Um caderninho com capa inspirada no jogo Pac-Man, R$ 49,90 no site O Segredo do Vitório

Foto: Divulgação

Os viciados em música podem gostar...

Os viciados em música podem gostar...

Foto: Thinkstock

...da biografia do Dave Ghrol, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana. R$ 33,90 na Saraiva

...da biografia do Dave Ghrol, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana. R$ 33,90 na Saraiva

Foto: Divulgação

O novo CD do Arcade Fire,

O novo CD do Arcade Fire, "Reflektor". R$ 109,90 na Livraria Cultura (importado)

Foto: Divulgação

Uma caixinha de som para o celular super fofa. R$ 145 no site O Segredo do Vitório

Uma caixinha de som para o celular super fofa. R$ 145 no site O Segredo do Vitório

Foto: Divulgação

Um fone de ouvido. R$ 45,90 nas Lojas Renner

Um fone de ouvido. R$ 45,90 nas Lojas Renner

Foto: Divulgação

Uma camiseta da banda Muse. R$ 56 na loja Chico Rei

Uma camiseta da banda Muse. R$ 56 na loja Chico Rei

Foto: Divulgação

Agora, se o seu amigo secreto é da turma dos descolados...

Agora, se o seu amigo secreto é da turma dos descolados...

Foto: Thinkstock

Um óculos de sol do site Enjoei pode cair bem. R$ 45,90

Um óculos de sol do site Enjoei pode cair bem. R$ 45,90

Foto: Divulgação

Um pôster irônico combina com os descolados. R$ 35 no site El Cabriton

Um pôster irônico combina com os descolados. R$ 35 no site El Cabriton

Foto: Divulgação

Um caderno de anotação com uma capa bem moderna. R$ 19 no site El Cabriton

Um caderno de anotação com uma capa bem moderna. R$ 19 no site El Cabriton

Foto: Divulgação

Uma caneca térmica que imita a lente de uma câmera fotográfica. R$ 139 no O Segredo do Vitório

Uma caneca térmica que imita a lente de uma câmera fotográfica. R$ 139 no O Segredo do Vitório

Foto: Divulgação

A camiseta da banda alternativa Tame Impala. R$ 60 no site Sound and Vision

A camiseta da banda alternativa Tame Impala. R$ 60 no site Sound and Vision

Foto: Divulgação

Os amantes de esportes podem ficar felizes com...

Os amantes de esportes podem ficar felizes com...

Foto: Thinkstock

Uma corda de slackline. R$ 139,90 na Centauro

Uma corda de slackline. R$ 139,90 na Centauro

Foto: Divulgação

Uma mochila para colocar todos os equipamentos dentro. R$ 69,90 na Netshoes

Uma mochila para colocar todos os equipamentos dentro. R$ 69,90 na Netshoes

Foto: Divulgação

Uma bola para arriscar uma partida de rúgbi no parque. R$ 69,90 na Netshoes

Uma bola para arriscar uma partida de rúgbi no parque. R$ 69,90 na Netshoes

Foto: Divulgação

Luvas para bater em saco de areia para os mais esquentadinhos. R$ 69 na Centauro

Luvas para bater em saco de areia para os mais esquentadinhos. R$ 69 na Centauro

Foto: Divulgação

Um kit de tênis de mesa. R$ 79,90 na Centauro

Um kit de tênis de mesa. R$ 79,90 na Centauro

Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Guia de presentes de Natal para todos os gostos por até R$ 100
Qual a hora certa de abrir os presentes?


Grupo cria festa capaz de tirar os nerds de casa em uma sexta à noite

$
0
0

iG São Paulo

Não tem DJ, nem Rihanna, nem pista lotada. A atração da Algorave são programadores fazendo música e iluminação ao vivo através de códigos

Se você é uma daquelas pessoas que amam linguagem de programação, com certeza já deve ter ouvido alguém te pedindo para sair do PC e ir a uma festa. Coisa que você nunca faria, pois seu quarto parece muito mais confortável do que uma balada com música alta, pista de dança bombando e bar lotado. Mas um projeto que vem sendo desenvolvido na Europa pode ser a salvação de quem (cof cof nerds) não é muito fã de festas tradicionais.

LEIA MAIS: Os jovens mais assustadores do cinema
Quando o sonho adolescente dá certo e vira uma máquina de fazer dinheiro

Desde 2012, o britânico Alex McLean viaja pelo velho continente com a “Algorave”, uma combinação um tanto peculiar de algorítimos e festa, como o próprio nome já diz.

Em vez de baladeiros, o público é formado por nerds e estudantes de computação. Os DJs são substituídos por programadores e tudo é controlado ao vivo por códigos de computador, desde as músicas à iluminação.

Siga o Twitter do iG Jovem

A principal atração das festas não é o som, muito menos o bar, mas um telão instalado no meio da casa noturna. É lá que são projetados os códigos inseridos pelos programadores e que fazem tudo mudar. A cada linha, uma batida é adicionada ao som, uma luz é apagada para outra ser acesa ou uma nova imagem surge na tela. Enquanto isso, o público tenta entender e decifrar quais são as técnicas utilizadas pelos DJs.

A Algorave é exemplo vivo do “livecoding”, movimento que vem ganhando força no hemisfério norte. McLean é o principal representante dessa nova cultura. “O livecoding consiste em escrever em linguagem de computadores ao vivo, enquanto os programas geram uma forma de arte, seja musical ou visual”, explicou em entrevista a revista americana
Dazed & Confused”.

E MAIS: Lorde lidera sociedade de adolescentes no clipe de "Team"; assista

O objetivo da festa é eliminar as barreiras entre a confecção da música e o público. “Atualmente, toda a música eletrônica é feita através de softwares, mas com barreiras artifciais entre as pessoas que criam os algoritmos dos softwares e as que fazem as músicas. Usando sistemas feitos para criar música através de algorítmos, essas barreiras são derrubadas e os músicos podem compor músicas ao vivo”, explica ele no site oficial da Algorave.

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

Foto: Reprodução/Facebook

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

Foto: Reprodução/Facebook

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

Foto: Reprodução/Facebook

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

Foto: Reprodução/Facebook

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

A Algorave troca os DJs por programadores que controlam a música através de códigos de computador

Foto: Reprodução/Facebook

Apesar de toda a mágica da balada estar na programação, o DJ britânico garante que o objetivo é fazer com que o público se divirta. “O foco é a música, as pessoas dançando e se divertindo”, contou Alex. Por isso, a Algorave é indicada para todos, inclusive para quem não faz ideia de como um computador funciona. “Nós estamos fazendo música, não mexendo com engenharia de software. Realmente não há necessidade de entender o que está acontecendo”, garantiu.

A festa conta com mais de 10 DJs que se revezam no line-up dos eventos. Entre esses artistas, está o trio Slub, do qual McLean, que se apresenta como Yuxu, faz parte. Boa parte deles são programadores, mas não é necessário trabalhar com computação para tocar na balada. “Saber fazer uma música com códigos é diferente de fazer sistemas financeiros ou qualquer coisa assim”, avisou. “Eu fiz workshops em que pessoas que não eram programadores fizeram músicas ótimas com poucas horas de experiência”.

Além de ser uma alternativa às baladas tradicionais, a Algorave abre caminho para uma possível, porém improvável, revolução musical. “A programação oferece uma abertura que nos permite determinar nossos próprios limites criativos, em vez de trabalhar sob limites pré-definidos”, contou Alex McLean.

Ainda não dá para saber se o movimento é o futuro das baladas e os sons em forma de linguagem de programação são o próximo passo da música, mas a festa tem uma intenção muito bem definida. “Não há nada novo, a Algorave foca em seres humanos dançando e fazendo música”, reiteram os organizadores no site oficial do evento. Mas a Algorave ainda mostra algo importante: os nerds também sabem se divertir -- e fazem isso muito bem.

CONTINUE LENDO: Criador de "Glee" convida elenco original da série
Daniel Radcliffe aparece com o cabelo comprido em imagens de "Frankenstein"


Melhores de 2013: esportista

Melhores de 2013: looks

Viewing all 216 articles
Browse latest View live