Natália Eiras
Ela é da turma do fundão e não muito fã das aulas de Português, mas se dedica ao coral e aos estudos de doutrinas. Estudante da Unasp, de Engenheiro Coelho, conta como foi sua segunda-feira, do toque do despertador até a hora de dormir, passando pelo encontrinho com as amigas e uma prova de Inglês“Hoje acordei atrasada, como sempre, com a preceptora* me cutucando desesperada porque eram dez para às sete da manhã e minha aula começa às 7h15. Levantei correndo, como de costume, vesti meu uniforme, joguei uma água no rosto, escovei os dentes e saí correndo pra escola. Nem deu tempo de ir para o refeitório, sinal de que com certeza vou ficar com fome.
LEIA MAIS - Internato do século 21 tem quarto VIP, academia e internet Wi-Fi
Cheguei à escola no horário, dei um ”oi” pro pessoal na entrada e entrei para a sala. Fui pro meu lugar, o lindo e amado fundão! Pra piorar a primeira aula era Física, anotei algumas coisas, fiz uns exercícios e foi basicamente isso. Depois mais duas aulas de Português, que, confesso, não sou de prestar muita atenção.
Logo tive intervalo, comi um lanche na cantina e fiquei lá com o pessoal. Como em todos os intervalos, o tempo voa, e o sinal infelizmente bateu e voltei para a sala, tive mais uma aula de Religião e outra de Geografia.
Todas as segundas-feiras o segundo ano não tem a última aula, o que é uma benção, nossa alegria de todas as semanas “ever”. Saí 11h30 da escola e fui direto para o refeitório, não que eu ame o refeitório, mas confesso que adoro a hora do almoço porque a bagunça reina, é um roubando azeitonas do prato do outro, de vez em quando soltam umas piadinhas... enfim. Tive que correr porque tinha aula de Inglês às 13h30.
Então, voltei para o quarto e tive um digno descanso de 10 minutos até a Gabi, a Vanessa e a Vi chegarem e começarem a tagarelar.
E MAIS: Aposentado tem álbum autografado da seleção de 1958
Fui para o Inglês, tive prova escrita e oral, nas quais fiz mais ou menos, mas acho que fui até bem.
Cheguei ao quarto às 15h, tomei um banho porque estava derretendo de calor, e fui estudar um pouco para Física. Dormi e em seguida acordei, eram umas 16h15 porque as meninas inventaram de colocar música e comer NUTELLA, não resisti né?!
Fui pra janta às 18h30, e não comi muito, porque às 19h tinha ensaio do coral. Cantamos, rimos, etc. O ensaio acabou e eu fui pra reunião da escola sabatina**, onde decidimos e organizamos as coisas para o próximo luau e pronto.
Cheguei ao quarto quase 22h e fui fazer a lição atrasada, como sempre. Depois deu uma leve olhada no Face, Instagram, Twitter, tomei outro banho e estou indo dormir agora. 23h50, tchau!”
* Preceptor (a): Pessoa responsável por supervisionar, orientar e acompanhar os alunos do internato.
** Escola sabatina: É um termo utilizado pela Igreja Adventista mundial que define o horário para o estudo das escrituras e doutrinas, é o que equivale a Escola Dominical.
CONTINUE LENDO: MC Gui compra BMW: "mas ainda não estou rico não"
Banda de adolescentes britânicos é apontada como “o futuro do rock”