Natália Eiras
Ele faz piano, inglês e sonha em se formar em Medicina, apesar de confessar que ainda está tentando gostar de estudar. Aluno do colégio FAD-Minas, na cidade de Lavras, revela como foi essa quarta-feira atípica, quando ele pôde sair da escola para ir a uma festa depois de um dia de aulas e orações“Às 05h40min eu acordei e comecei a me arrumar, porque o meu desjejum é servido entre 6h até às 6h35min. Levantei e orei, como faço todos os dias. Terminando de me arrumar saí para o desjejum com os meu colegas de quarto. O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia para mim, pois me dá energia para fazer minhas atividades.
LEIA MAIS - Internato do século 21 tem quarto VIP, academia e internet Wi-Fi
Logo após eu sair do refeitório, fui para o meu quarto novamente, peguei o meu material escolar e fui para o culto que começa às 6h40min e termina antes das 7h. Normalmente eu vou no culto de manhã, onde ocorre um louvor para Deus e uma meditação com o preceptor. Eu acho essa parte inicial das aulas muito importante, pois desse jeito temos Deus ao nosso lado nos dando força e sabedoria para estudar. Logo após do término da meditação tem uma oração e, assim, vou para o pátio escolar.
Chegando lá, conversei com os meus amigos um pouco antes das aulas começarem. Logo que o sinal das 7h10min tocou, fui para a sala. Assim que o professor chegou na sala, escolhi uma música para louvar a Deus. Acabando a oração as aulas começaram. São três aulas que se seguem até o horário do intervalo, que começa às 09h45min e vai até 10h.
O intervalo é um momento muito bom para mim, pois eu descanso um pouco das aulas conversando com os meus amigos, comendo e ainda fico ouvindo as belas músicas que tocam no pátio durante todo o intervalo.
Assim que acabou o intervalo, voltei para a sala e tive mais três aulas até o horário de 12h30min. O final do último horário sempre é o mais complicado, pois a fome já está grande e eu mal espero para ver o que terá de almoço. Quando o sinal tocou, fui com vários amigos para o refeitório almoçar. A alimentação daqui é muito balanceada, sem nenhum tipo de carne e refrigerante. Almocei tranquilamente, conversando e rindo na mesa com os meus amigos. Depois de comer, saimos juntos para conversar na passarela*.
Logo que a passarela acabou fui para o meu quarto descansar. Descanso até às 13h 50min, porque às 14h começa o horário de estudo. Eu faço esse horário de estudo no meu quarto, onde tenho mais tranquilidade e paciência para estudar.
Eu estou realmente tentando gostar de estudar, apesar de não ser uma tarefa fácil. Tento me dedicar ao máximo aos estudos, porque sonho muito em um dia fazer Medicina, e eu sei que se não estudar não conseguirei passar em nenhuma faculdade.
O horário de estudo termina 15h30min, então fui para a escola de música treinar piano. Como não trabalho, decidi fazer algo útil no meu tempo livre. Estudo piano, inglês e tenho intensivos em alguns dias a tarde. Eu acho a música muito importante para o desenvolvimento intelectual, porque querendo ou não eu faço vários cálculos antes de tocar uma nota. Estudei piano durante 1h.
Gabriel e amiga no gramado do colégio
Foto: Arquivo pessoal
O garoto faz práticas esportivas na noite de sábado
Foto: Arquivo pessoal
Os pique-niques são frequentes no colégio interno
Foto: Arquivo pessoal
Gabriel e amigos
Foto: Arquivo pessoal
Jade, 17, Gabriel, 16, e colegas de classe
Foto: Arquivo pessoal
Acabando o treino de piano voltei para o quarto para estudar mais. Assim que terminei, fui me arrumar para sair para a cidade. Hoje foi um dia diferente da minha rotina, pois fui chamado para ir participar do aniversário de um professor daqui. Por isso, assim que deu 7h, fui para a casa de um outro professor para pegar carona para ir à cidade. Normalmente nesse horário eu vou para o refeitório jantar e logo após a janta, vou para o culto.
Porém, hoje na cidade, conversei com vários funcionários que estavam lá e me diverti muito. Aqui no colégio em algum momento acaba ocorrendo algo diferente da rotina, isso me deixa muito feliz, pois eu penso que a cada dia, mesmo sem eu querer, pode ocorrer algo inesperado que me alegre.
Então, fiquei no shopping da cidade com todos até às 21h30min, e assim, voltei para o colégio. Assim que cheguei, arrumei todo o meu material para o outro dia, tive o meu momento íntimo com Deus, que eu acho um dos mais essenciais do dia. Terminando tudo com uma oração, fui dormir. E esse foi o meu dia.”
*Passarela – espaço ao ar livre onde os alunos ficam livres para conversar
CONTINUE LENDO: Anônima vira promessa do pop após tweet de Katy Perry
Jovens ficam até 2h em pé por chance de ver desfiles do SPFW