Gustavo Abreu
Ainda sem data de inauguração, atração vai ligar as duas seções do The Wizarding World of Harry Potter -- a já conhecida Hogsmeade e o inédito Beco Diagonal. Oliver Phelps, um dos gêmeos Weasley, esteve em São Paulo para divulgar o passeioPottermaníacos de todo mundo vão ter mais um motivo para passar férias em Orlando com a inauguração, ainda este ano, do novo passeio Hogwarts Express no parque temático The Wizarding World of Harry Potter. A atração vai recriar a experiência de andar no trem “maria-fumaça” que liga Londres a Hogsmeade nos livros de J.K. Rowling.
LEIA MAIS - "The Big Bang Theory" ganhará três novas temporadas
Rede social permite que usuário crie vídeos curtos e cheios de estilo
Oliver Phelps, intérprete do gêmeo George Weasley nos filmes da saga, esteve no Brasil esta semana para divulgar a atração em primeira mão. “O mais importante, pra mim, é poder pisar na Plataforma 9 ¾, entrar no trem e sair em Hogsmeade”, disse o britânico.
O ator explica que os cenários de filmagem não tinham conexão entre si e por isso está tão animado com a inauguração do passeio. “Quando filmávamos no Beco Diagonal, existia um fundo falso para [o cenário] parecer maior. Mas no Universal Studios é uma cidade de verdade.”
A inauguração do Hogwarts Express vem de encontro com a abertura do Beco Diagonal, a segunda parte do parque temático, localizada no Universal Studios Florida -- por enquanto apenas Hogsmeade, lançado em 2010 no Universal’s Islands of Adventure, está em funcionamento, e o trem vai ligar as duas seções.
LEIA MAIS - 10 diferenças entre “Divergente” e “Jogos Vorazes”
Nerd faz selfies com cofrinhos durante torneio de Magic e fica famoso na web
A jornada promete ser completa. Os visitantes que chegarem ao parque serão transportados do mundo dos “trouxas” (como são chamados os humanos comuns nos livros) para o mundo mágico. Para isso, foi criada no local uma réplica da Kings Cross Station, famosa estação londrina, onde os fãs atravessarão por uma parede de tijolos até chegar à Plataforma 9 ¾.
Os visitantes que chegarem ao parque serão transportados do mundo dos “trouxas” para o mundo mágico
Foto: Divulgação
Dentro do trem, os visitantes se sentarão em uma cabine e sentir como se realmente estivesse a caminho da escola dos bruxos
Foto: Divulgação
Fora das janelas, os visitantes verão a zona rural britânica e, durante o passeio, encontrarão personagens conhecidos
Foto: Divulgação / Universal Orlando
... como os próprios gêmeos Weasley voando em vassouras ...
Foto: Divulgação / Universal Orlando
... e Hagrid acompanhando o trem em sua motocicleta...
Foto: Divulgação / Universal Orlando
Em "Harry Potter", o Hogwarts Express conecta o mundo dos trouxas ao mundo mágico
Foto: Divulgação
Foi dentro do trem que Harry conheceu Ron e Hermione, que acabam virando seus melhores amigos
Foto: Divulgação
E eles estão sempre a bordo da locomotiva, indo e voltando da escola
Foto: Divulgação
A atração ainda não tem data de inauguração, mas deve estrear durante o verão norte-americano
Foto: Divulgação
O trem vai conectar duas seções do parque: a já conhecida Hogsmeade e o inédito Beco Diagonal (foto)
Foto: Divulgação
Já dentro do trem, crianças, jovens e adultos poderão se sentar em uma cabine e sentir como se realmente estivessem a caminho da escola dos bruxos. “Os personagens de ‘Harry Potter’ passam por muitos momentos especiais no Hogwarts Express”, relembrou Oliver durante a apresentação. “Foi lá que o Harry conheceu seus amigos pela primeira vez.”
Olhando para fora das janelas, os visitantes ainda verão a zona rural britânica e, durante o passeio, também encontrarão personagens conhecidos como os próprios gêmeos Weasley voando em vassouras, Hagrid acompanhando o trem em sua motocicleta, e o Knight Bus costurando trânsito de Londres.
Siga o perfil do iG Jovem no Twitter
“Uma vez que a pessoa estiver no Beco Diagonal, o ambiente mágico é simplesmente de tirar o fôlego”, explicou em videoconferência Mark Woodbury, presidente de criação dos parques Universal. “A sensação de imersão na história, os detalhes, as lojas, os restaurantes e, é claro, entrar no Hogwarts Express fazem a experiência ser completa”, comentou.
Para criar o Hogwarts Express, o Universal Studos trabalhou em parceria com a equipe da Warner Bros., estúdio responsável pelos filmes. Desde a pintura das paredes no interior do trem até o apito dele chegando prometem ser autênticos. “Vai ser mais real do que podemos imaginar”, afirmou Woodbury.
O acesso à viagem e a ambos os parques é garantido com a compra de um ingresso chamado “park-to-park”. A inauguração não tem data definida, mas deve acontecer no verão norte-americano.
LEIA MAIS - Programadora, modelo 'geek' desafia estereótipos
O skate voador de “De Volta Para o Futuro” está perto de virar realidade?