Natália Eiras
Para enfrentar o calor que faz na sétima edição do evento, participantes da feira, que rola até sábado (1), esquecem a vaidade e apostam em roupas confortáveis e frescasNo auge do verão, a temperatura de São Paulo chegou, nessa terça-feira (28), a 32º C. Se na rua já estava quente, dentro da arena da Campus Party Brasil 2014, que acontece até sábado(1) no centro de exposições Anhembi, a sensação térmica era, como os próprios participantes estavam dizendo e a reportagem pôde conferir, “infernal”. Como em todas as edições do evento o calor é uma constante, e o combo "bermudão + chinelo" se tornou o uniforme extra-oficial dos campuseiros.
LEIA MAIS - CPBR7: campuseiro de 8 anos está no Anhembi para jogar videogames
Calendário nerd 2014: 25 eventos em todo Brasil para fãs de HQs, games e animes
Uma única volta pela arena e logo você se sente em casa. Afinal, os participantes se vestem como se estivessem na sala de estar de sua mãe. “É mais confortável e deixa a gente mais fresco”, diz o estudante Kalis Machado, 19, de Salvador, na Bahia.
Siga o perfil do iG Jovem no Twitter
Oriunda de Pato Branco, no Paraná, Ana Caroline Bonafin, 19, é novata na CPBR e, apesar de ter ouvido falar sobre a sensação térmica dentro da arena, foi pega de surpresa pelo “bafo”. “Eu trouxe só dois shortinhos e me arrependi”, diz a estudante de engenharia da informação. Ainda assim, ela estava melhor preparada que as amigas de viagem. “Eu as avisei para trazer também”. Nos pés, os chinelos de dedo são inseparáveis. “Eu os lavo todos os dias no banho”.
Já Felipe Melo, 25, de Juiz de Fora, Minas Gerais, aprendeu a usar bermudão depois de derreter durante a edição de 2012. “Eu tinha colocado um monte de calça porque achava que, por ser São Paulo, ia fazer frio. Mas, ainda assim, dentro do galpão é bem quente”. Para Pedro Henrique Morais, 22, de Brasília, Distrito Federal, calça é só para vir e voltar para casa. “Trouxe só a do corpo mesmo.”
A artista plástica Veramar Martins, 28, de Goiânia, Goiás, está pela segunda vez na Campus Party. Na primeira vez, passou bastante calor. Desta vez, além dos shortinhos, apostou em outras peças mais frescas. “Muita camiseta e blusinha para aguentar esta semana”. Para ficar com os pés mais frescos, chinelos estilosos com as unhas combinando.
Também adepta da sandália de dedo, a estudante Rosângela Bezerra, 21, moradora de São Paulo, tentou usar uns calçados mais arrumadinhos, mas, logo no segundo dia do evento, viu que nada baterá o bom e velho chinelo. “Até trouxe uma sapatilha, mas nem isso estou aguentando”.
LEIA MAIS - Excesso de notificações e discussões são os inimigos da vida digital
Organização, estrutura e sossego: o que os estudantes buscam em uma república