iG São Paulo
Giuliano Stroe, 9, e seu irmão Claudiu, 7, treinam duas horas por dia e chegam a levantar barras de 4 kgOlhando para Giuliano e Claudiu Stroe, é fácil descobrir por que eles são apelidados de "Hércules". Aos 9 e 7 anos, respectivamente, os irmãos romenos são considerados os fisiculturistas mais jovens do mundo.
Os garotos são treinados pelo pai, Iulian Stroe, 35, para serem os garotos mais fortes do mundo -- e o treino parece dar resultado. Nas sessões de cerca de duas horas diárias, os meninos levantam barras de até 4 kg para desenvolver os bíceps e abdômem.
Iulian, que também é fisiculturista, incentivou seus filhos a treinarem pesado para que eles ficassem famosos -- e ganhassem algum dinheiro com isso. Porém, a ideia não vingou, apesar de Giuliano já ter mais de 1 milhão de fãs no Facebook. A família se mudou para Florença, na Itália, mas não conseguiu se manter na cidade e teve que voltar para a Romênia.
Mas enquanto o pai tenta sustentar a família, os irmãos aprimoram suas habilidades. Giuliano já quebrou dois recordes: um por fazer o maior número de flexões em 90º e outro por se segurar em um mastro formando um ângulo de 90º entre o ferro e seu corpo.
O próximo passo da família Stroe é ir para o Reino Unido, onde Iulian acredita que seus compatriotas o arranjarão emprego. Sobre os treinos -- que muitos acham cruéis --, a mãe dos meninos explica. "Eles têm uma habilidade natural para isso, nada é forçado. É o que Deus queria para eles".
LEIA MAIS - Igreja pentecostal toca "Gangnam Style" em culto e irrita fiéis brasileiros
Cadeirantes superam limites em pistas de skate e fazem disso luta por inclusão